Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria de tirar três dúvidas. Eu tô montando um setup novo e gostaria da ajuda de vcs 

Primeiro é a fonte, eu vi muita gente recomendando a da MSI de 650 principalmente por conta da garantia de 5 anos mas vi a Pichau nidus de 750w gostaria de saber qual seria melhor 

Segunda é a questão de da refrigeração eu tenho um Air cooler Pichau sage V2 só ele já seria bom ou eu preciso investir em um water cooler? Sim sim o sangue frio da Pc yes é uma boa opção? Vou usar um Ryzen 5500 ( pra jogar ) moro no nordeste.

Terceira é sobre placa-mãe achei essa da ASUS muito boa mas quando vou procurar nos sites de comparação dizem que ela usa memória RAM 2660mhz sendo que no site da Kabum diz que usam as de 3200mhz minhas memórias são de 3200mhz gostaria de saber qual está correto. 

segue link da placa

https://www.kabum.com.br/produto/128437 

Agradeço muito quem puder tirar um tempinho pra ajudar.

Postado

Olha, se tem como bancar um pouquinho mais caro, há fontes bem melhores no mercado. As da msi são decentes atualmente e só recomendaria se for usar em um setup com baixo consumo e se não puder gastar muito. Recentemente trocaram um capacitor para pior e o preço ficou o mesmo, nem avisaram o consumidor. Recomendo esta, de alta qualidade, tier B em uma lista de melhores fontes do mercado, possui 5 anos de garantia e segura PCs com até uma RTX 4060 ti. Aliás poderia informar o setup futuro que pretende montar e quanto quer gastar no máximo nele? Aí fica mais fácil pra te ajudar a dimensionar a fonte e te ajudar a ver se há mais alguma outra peça que valha a pena.

O 5500 é uma CPU bem simples, até o cooler box dá pro gasto, então mesmo não sendo um air cooler UAU vai resfriar muito bem o processador. Water cooler só vale a pena se pode gastar mais e tem CPU que esquenta muito, o que não é seu caso.

Se pensa que ela é uma placa boa está enganado, review sobre ela pelo Guiga Games, referência aqui no Brasil pelas suas reviews.

E não é a placa-mãe que controla em quantos Hz as ram vão funcionar, isso é a CPU que define. O 5500 suporta DDR4 em 3200 MHz, se os módulos que escolher tiverem uma frequência maior que essa e quiser trabalhar nela, provável que seu sistema vai ficar instável e a própria AMD não assegura que vai funcionar direito mesmo.

Se tiver qualquer outra dúvida só perguntar!

• Curtir 1
Postado

Por enquanto vou usar ele assim

R5 5500

16 ram 2x8 Corsair

1660 Ti

MV2 1Tb

Pretendo dá um upgrade futuro na placa de vídeo e nas ram ( por isso falei da Pichau nidus 750) só não sei qual ainda

Poderiam dá uma ajuda na placa-mãe até uns 650 ?

E a fonte até uns 450 

Postado
12 horas atrás, SLAFER disse:

Primeiro é a fonte, eu vi muita gente recomendando a da MSI de 650 principalmente por conta da garantia de 5 anos mas vi a Pichau nidus de 750w gostaria de saber qual seria melhor 

A MSI não é mais recomendada porque foi pega com a boca na botija alterando os componentes internos por piores. Já a Nidus até serve sim, mas se é para investir um pouco mais na fonte, pegue uma Gamemax GX600.

Segunda é a questão de da refrigeração eu tenho um Air cooler Pichau sage V2 só ele já seria bom ou eu preciso investir em um water cooler? Sim sim o sangue frio da Pc yes é uma boa opção?

Se já tem, não tem porque trocar.

Vou usar um Ryzen 5500 ( pra jogar ) moro no nordeste.

Não compre esse processador que é furada. Se é para economizar, pegue o 3600 que é a mesma coisa, só que mais barato. Se é para ter um PC melhor de fato, pegue o 5600.

Terceira é sobre placa-mãe achei essa da ASUS muito boa mas quando vou procurar nos sites de comparação dizem que ela usa memória RAM 2660mhz sendo que no site da Kabum diz que usam as de 3200mhz minhas memórias são de 3200mhz gostaria de saber qual está correto. 

segue link da placa

https://www.kabum.com.br/produto/128437 

600 R$ numa B450 é absurdo, por menos de 100 a mais você já pega uma B550 no lugar. Seria muito mais jogo pegar uma dessas e usar a grana em coisas que realmente importam, como por exemplo o processador ou a placa de vídeo (que você não mencionou).

11 horas atrás, RonaldoXbox disse:

E não é a placa-mãe que controla em quantos Hz as ram vão funcionar, isso é a CPU que define. O 5500 suporta DDR4 em 3200 MHz, se os módulos que escolher tiverem uma frequência maior que essa e quiser trabalhar nela, provável que seu sistema vai ficar instável e a própria AMD não assegura que vai funcionar direito mesmo.

Se tiver qualquer outra dúvida só perguntar!

É o contrário brother, quem dita a frequência da RAM é unica e exclusivamente a placa-mãe, e o processador não tem nada a dizer sobre isso. Quer dizer, na prática vai travar na casa dos 3800~4200 por causa da IF, mas aí é uma limitação do chip individual, não do modelo do processador em si... e se não estiver nem aí para desempenho, também poderia ignorar essa limitação e ir mais além, embora seja burrice.

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, SLAFER disse:

Por enquanto vou usar ele assim

R5 5500

16 ram 2x8 Corsair

1660 Ti

MV2 1Tb

Essa configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente, serve até para futuros upgrades.

Calculo do consumo

Recomendo a CoolerMaster MWE v2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B.

PSU Tier List

Caso insista numa fonte de pesada potência recomendo ler o tópico abaixo

• Amei 1
Postado

@Imakuni nossa, jurava que era o oposto disso. Tinha visto em algum lugar que a controladora da frequência ficava na CPU e a placa-mãe não tinha nada a ver com isso

@SLAFER desculpa pela informação errada, realmente achava que era uma coisa e era outra.

De placa-mãe, as melhores no mercado são a a520m plus II da Tuf,e a b550 pro Vdh wi-fi (em promoções junto com com cupons sai por menos de 670).

Porque quer pegar novas memórias ram? 16GB está ótimo, e se estão funcionando não vejo motivo pra trocá-las.

Olha, o 3600 é uma CPU até que melhor, problema seria que o OP teria de procurar ele usado em sites como OlX, enjoei, marketplace do Facebook. E as vezes não tem alguém que o venda na sua cidade aí tem que negociar o frete pelo mercado livre mais os custos adicionais. As vezes tem gente que só quer vender em pessoa, aí você se desloca pra cidade perto da sua (as vezes até um bairro bem isolado ou conhecido por ser perigoso) e leva golpe ou vai que acontece algo com você. Então se for pegar usado preste atenção no vendedor, fale com ele para ver se parece verídico ou não e basicamente tenha cuidado.

Aliás um preço bom para o 3600 seria abaixo dos 500 reais.

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Essa configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente, serve até para futuros upgrades.

Calculo do consumo

Recomendo a CoolerMaster MWE v2 Bronze 450w MPE-ACAAB, que é Tier B.

PSU Tier List

Caso insista numa fonte de pesada potência recomendo ler o tópico abaixo

Por enquanto vou usar uma Pichau nidus de 550w. A placa de vídeo tô pensando em uma 4060 Ti ou alguma do mesmo tier da AMD ( no caso vou comprar junto com a fonte )

E o processador queria que fosse novo daí vi o 5500 e o Core i5-11400F

Postado

A nidus não é uma fonte ruim, mas há bem melhores como a da cooler master indicada pelo colega acima. Se vai pegar uma 4060 ti melhor pegar um 5600, mais cache ou seja mais performance além do suporte pra PCI e 4.0. o 5500 também é uma boa opção.

Postado
5 minutos atrás, SLAFER disse:

Por enquanto vou usar uma Pichau nidus de 550w.

Eu evitaria a Pichau Nidus por ter uma topologia ultrapassada de group regulation.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Tiberio disse:

Eu evitaria a Pichau Nidus por ter uma topologia ultrapassada de group regulation.

No caso é porque eu já tenho ela. Daí eu só iria precisar comprar placa-mãe e processador. Até for usar outra placa de vídeo. Vcs acham que o Pc tem algum risco usando dessa forma ?

14 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

A nidus não é uma fonte ruim, mas há bem melhores como a da cooler master indicada pelo colega acima. Se vai pegar uma 4060 ti melhor pegar um 5600, mais cache ou seja mais performance além do suporte pra PCI e 4.0. o 5500 também é uma boa opção.

Ok. Vou vê se meu orçamento cabe um 5600 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...