Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC Intel mais antigo com suporte a tpm 2.0


Posts recomendados

Gostaria de saber qual a geração mais antiga possível da intel que eu consiga ter uma placa-mãe com suporte a tpm 2.0.

Vi que é possível comprar o módulo tpm 2.0 e instalar na placa-mãe, gostaria de abordar a fundo essas possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derex,

 

Para ter suporte a TPM 2.0 em uma placa-mãe Intel, você precisa geralmente de um chipset e uma BIOS compatíveis. A TPM (Trusted Platform Module) é um chip de segurança que oferece recursos de criptografia e autenticação para proteger dados sensíveis, como chaves de criptografia e credenciais de autenticação.

 

Placas-mãe com Suporte Integrado a TPM 2.0: As placas-mãe mais recentes da Intel, especialmente aquelas projetadas para processadores de 8ª geração (Coffee Lake) e posteriores, geralmente têm suporte integrado a TPM 2.0. Isso inclui chipsets como o Intel Z390, B360, H370 e superiores. Portanto, se você estiver procurando por uma placa-mãe nova, é provável que você encontre suporte a TPM 2.0 em modelos recentes.

 

Módulos TPM: Se você tiver uma placa-mãe mais antiga que não suporta TPM 2.0, você pode adicionar suporte instalando um módulo TPM 2.0 separadamente. Esses módulos são geralmente conectados a um header na placa-mãe. No entanto, nem todas as placas-mãe mais antigas têm um header TPM, então você precisará verificar as especificações da sua placa-mãe para confirmar se ela suporta a instalação de um módulo TPM.

 

Compatibilidade de BIOS: Além de ter um header TPM na placa-mãe, você também precisa de suporte na BIOS para habilitar e usar a TPM. Certifique-se de que sua placa-mãe tenha uma versão de BIOS que ofereça suporte a TPM 2.0 e que essa opção esteja habilitada nas configurações do BIOS.

 

Processadores Compatíveis: Embora o suporte a TPM 2.0 seja geralmente determinado pela placa-mãe e pelo chipset, é importante notar que alguns processadores mais antigos podem não oferecer suporte a todas as funcionalidades de segurança da TPM 2.0. Certifique-se de verificar as especificações do processador para confirmar se ele é compatível com as suas necessidades de segurança.

 

Espero ajudado ao invés de confundir!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou planejando montar um computador utilizando componentes da geração mais antiga possível, focando especificamente no último modelo lançado dessa geração. Meu objetivo é que o sistema tenha suporte ao TPM 2.0. Não é necessário que o TPM 2.0 já venha integrado à placa-mãe, mas é essencial que atenda aos critérios mencionados pelo @SR Opcional para a instalação de um módulo externo, se necessário.

É importante que o chipset seja compatível com o TPM 2.0, que a placa-mãe disponha de um cabeçalho para a instalação do módulo TPM 2.0 e que a BIOS e o processador sejam compatíveis com essa tecnologia. Gostaria de contar com a ajuda da comunidade para encontrar informações que me ajudem a alcançar esses requisitos.

A razão dessa escolha é a economia de recursos financeiros, aproveitando processadores mais antigos, que, apesar de descontinuados, ainda apresentam um desempenho satisfatório. Um exemplo é o Intel Core i7 3770k, fabricado em 2012, que oferece quatro núcleos e oito threads, com uma frequência base de 3.50 GHz e pode alcançar até 3.90 GHz por núcleo. Esse processador suporta até 32 GB de RAM DDR3 a 1600 MHz, o que considero ideal para uso doméstico pela maioria dos usuários.

O principal desafio é encontrar esses componentes novos, uma vez que são antigos e, embora mais baratos em comparação aos lançamentos mais recentes, podem ser difíceis de serem adquiridos novos. Além disso, prefiro evitar métodos que burlam as verificações de TPM 2.0 do sistema operacional para realizar a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Quero montar um PC Intel mais antigo com suporte a tpm 2.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!