Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul (clock_watchdog_timeout) CPU esquentando muito


Posts recomendados

Havia montado um PC pra um amigo recentemente, e na empolgação dele acabei montando um pra mim também. Com o dele deu tudo certo, o máximo de problema foi na hora de algum encaixe meio frouxo ou configurar a BIOS. Agora no meu está dando tela azul com esse erro "clock_watchdog_timeout", ou as vezes só trava sem aparecer nada e eu tenho que reiniciar. Coloquei o Aida64 pra monitorar o Pc quando ligo e percebi que a cpu aumenta o clock de repente (sendo que nem instalei nada ainda), e com isso a temperatura também aumenta, as vezes chega a 65-80 graus só de iniciar o Pc que está zerado. Fui na BIOS e vi que a temperatura ficava batendo 75 graus apenas entrando nela. A BIOS está atualizada, a pasta térmica é a que veio com o cooler então não está seca, ainda tentei distribuir melhor pra ver se ajudava e nada, também está bem encaixada, desparafusei e parafusei novamente até o parafuso apertar. Vocês tem ideia do que pode ser? Está tudo novo.

 

Obs: Liguei rapidamente pra ter certeza da temperatura, estava a 66 graus na BIOS só de ligar, porém quando desliguei e coloquei o dedo no dissipador, não estava nem quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: a parte da tela azul já foi resolvida, felizmente era problema apenas de software, bastou instalar outro windows que deu certo. Porém a CPU continua com o mesmo problema, como se esquentasse mais do que devia. Estava testando ela com o cpu-z e colocando estresse nela e nada aconteceu, tenho até jogado alguns jogos meio pesados por um tempo, e não fica mais lento que o normal, na verdade se eu coloco nas configurações que o Pc aguenta o jogo roda de boa por mais de 1h. Então parece que o problema não é com a CPU de fato, será que tem como o sensor da placa-mãe está com problema? Já tô há uns 4 dias testando e nada do Pc dar problema por superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...