Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo certo?

Então, um tempo atrás vi um dos colegas aqui do clube comentar sobre essa parte de umidade, na qual ele morava em um local que tem bastante problemas com isso e ele queria dicas para tal... Como não achei mais o tópico, gostaria de fazer um novo para discutir isso.

Meu quarto tem um problema bem ruim de umidade, por conta de uma infiltração, mas o dinheiro é pouco para arrumar isso no momento. Como moro na região Sul do Pais, mais especificamente na serra, meio que isso piora mais ainda principalmente nos dias mais fechados.

Gostaria de pedir algumas sugestões de objetos e equipamentos para me ajudar com isso.. Até tenho alguns que eu tinha visto, vou linkar.

Saquinhos de sílica Vi um rapaz falar que coloca isso dentro do computador e eles sempre acabam encharcados, eu posso realmente por isso dentro do computador? Resolve de certa forma o problema?

Não vou achar o link do '' mini desumidificador '' que vi no dia, mas era algo mais voltado para isso também..

• Membro VIP
Postado

O mais eficiente agora no inverno seria uma desumidificador. Mas precisa deixar o quarto fechado.

1 minuto atrás, Pedroou disse:

desumidificador

Mas é importante tem um higrômetro para não tirar muito a umidade do ar. Caso o desumidificador não tenha.

• Curtir 1
Postado

Você pode cobrir a placa-mãe e de vídeo com spray de silicone, não passe nos contatos. Isso vai proteger esses componentes da umidade. Agora... o gabinete ele vai oxidar com a umidade, a fonte também mas ela não morre com umidade não.

Silica gel e essas pastilhas que puxam a umidade são ótimas também.

Postado

@RonaldoXbox Era esse mesmo, obrigado!

@Pedroou E você me recomenda algum desumidificador? Cara eu entendo 0 disso ai.

@Pepse Esse Spray de silicone, onde consigo comprar ele? Existe algum vídeo que ensine a aplicação e tudo mais?

21 horas atrás, Pepse disse:

Silica gel e essas pastilhas que puxam a umidade são ótimas também.

Pois é, fiquei bem interessado nessas pastilhas, além de baratas, me parece algo bem mais fácil de utilizar. Essa que eu linkei são as certas?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Middoken disse:

E você me recomenda algum desumidificador? Cara eu entendo 0 disso ai.

Não, uso o ar condicionado que dá uma boa ajuda.

• Curtir 1
Postado

@Middoken olha eu tive problema com umidade e perdi 2 placas mãe, o que falam aí sobre o corrosion x da uma pesquisada problema é nem o próprio fabricante indica para tal uso vide que o produto é indicado para armas e peças navais.

Fato é o produto irá criar uma película na placa-mãe o problema é a poeira que irá grudar com mais facilidade e podendo ocasionar e mais fator de umidade. A poeira em excesso cria esse problema.

Não consegui ainda ter resultado em nada disso, nem com sílica e aqueles SECAR. O que resta é consertar o problema da umidade. 

PS moro no litoral de SC 

• Curtir 1
Postado

Tô com um problemão na minha placa-mãe por conta de umidade. Comprei dois desumidificadores de ar e nem botando dentro do gabinete resolve. So "resolve" com o ar condicionado ligado.

• Curtir 3
Postado

Sou técnico em cidade do litoral e realmente a umidade e maresia detonam os pc. Principais sintomas são: liga tudo porém não da imagem e teclado n liga, solução limpar memória RAM. Agora se o pc só liga no secador daí é umidade na mb, simplesmente não vai ser o mesmo. kkk 

Soluções de Prevenção>

Limpeza física preventiva com frequência, quando muito próximo do mar de 4 a 6 meses).  

Ar Condicionado sempre se possível ou desumidificador de ar TOP que deixe a umidade abaixo dos 60%.

NÃO DEIXAR NO CHÃO, principalmente CASA.

Não deixar corrente de vento pegando no pc.

Deixar o máximo o PC ligado evite desligar (ter uma boa fonte pra isso)

Deixar FANS no gabinete como EXAUSTOR

OBS "O preço de morar na praia"

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...