Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Apenas gostaria de saber se o Ryzen 3 4100 funciona sem problemas com a RX 5500XT. Sem levar em conta ideias de troca a longo prazo ou algo assim. Em resumo: da gargalo? Faz GPU 99% | CPU 30%/50%?

• Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, João_Garcia disse:

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde amigo

Tenho uma Nidus 500W
Eu até vi esse vídeo ai, mas vi alguém dizendo algo sobre não estar normal no chat dai fiquei na duvida 😕

Gargalo entre placa-mãe e processador pode sim existir, mais muitas das vezes não é algo que vai impedir você de se divertir.

Se você conseguir elevar essa placa de vídeo a 100% de uso porém com o processador a 85%, nesse caso processador está sofrendo mais está fazendo seu serviço.

Se você manter a taxa de quadro por segundo acima dos 60 FPS, a maioria dos jogos, são totalmente jogáveis.

Só não pode estar em 100FPS e no meio no jogo cair para 15FPS, ai não da pra usar.

Meu PC da assinatura, antes de fazer upgrade nele eu usava a mesma placa de vídeo RTX 3060 juntamente com um xeon 3450 2.66Ghz LGA 1156 em over a 3.8Ghz, todos os jogos que coloquei, rodou lindo, jogos atuais como cyber punkl 2077 (media dos 60FPS), forza horizon 5 (Media dos 90 FPS).

É claro depois que fiz upgrade consegui muito mais e para você ver fiz um teste no 3D Mark com o xeon e com o i5 13600k, repare que o teste de GPU não ficou tão longe.

image.png

image.thumb.png.88f3c70736a1b8cc46d4e25fbe30bef1.png

Postado

@Edvaldo J. Frederico Entendo, é justamente por eu ter um forte gargalo atualmente que não quero correr esse risco. To usando um Athlon 3000G que fica constantemente em 100% de uso independente do que eu faça, limitando a GPU a +/-40%.
Acha que se eu fazer over nesse Athlon da pra arrancar um pouco mais de desempenho nos jogos? Não busco exaaatamente desempenho, só quero reduzir os stuttering.

• Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, João_Garcia disse:

@Edvaldo J. Frederico Entendo, é justamente por eu ter um forte gargalo atualmente que não quero correr esse risco. To usando um Athlon 3000G que fica constantemente em 100% de uso independente do que eu faça, limitando a GPU a +/-40%.
Acha que se eu fazer over nesse Athlon da pra arrancar um pouco mais de desempenho nos jogos? Não busco exaaatamente desempenho, só quero reduzir os stuttering.

O Athlon 3000G não é um processador voltado para jogos, ele possui apenas 2 núcleos e 4 Threads.

Para um desempenho pelo menos aceitável o processador precisa ter pelo menos 4 núcleos e 8 Threads.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...