Ir ao conteúdo

Depois de instalar SSD a tela do notebook fica preta

Ir à solução Resolvido por RenatoSaSa,

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza?

Comprei um SSD de 120gb da risemod pra colocar em um notebook samsung rv411 e depois da instalação, quando fui ligar a tela, só dava tela preta. Voltei pro HD antigo e deu boot normalmente. O que pode ser?

Desde já agradeço. Obrigado!

Postado

SSD sem sistema não vai aparecer nada mesmo. Tem que plugar um pendrive com algum SO e setar o boot no BIOS para iniciar a instalação. Simples assim.

Postado
15 minutos atrás, Necklace disse:

Você conseguiu formatar o SSD e instalar o sistema operacional? Ou ele não aparece nem no BIOS?

Depois de instalar o SSD, fui ligar o note e dava tela preta, nem entrar na BIOS consegui

13 minutos atrás, Mega Blaster disse:

SSD sem sistema não vai aparecer nada mesmo. Tem que plugar um pendrive com algum SO e setar o boot no BIOS para iniciar a instalação. Simples assim.

Fiz isso, instalei o SSD, coloquei o pendrive, mas a BIOS não apareceu

Eu não entendo muito de note, então segui umas fotos

IMG_20240416_201834.jpg

17133096678957570364360910656289.jpg

17133097318454033433107290004296.jpg

Postado

Fatos como esse só acumulam meu ódio por "samsung". Não há vida fácil com esses lixos. Provavelmente terá que atualizar o BIOS, o que será uma epopéia. Por ser da marca que é, nem vou te ajudar muito. Tem um tópico que ajudei alguém a entrar em contato com eles. Vai ter que entrar no marketplace e baixar via loja, tudo que precisar para fazer funcionar, se é que vais conseguir. Dá uma pesquisada aqui no Fórum que eventualmente acha. Se meu humor melhorar, até procuro também. Quase certo que tem que atualizar o BIOS.

Postado

Explora as abas e vê se há alguma configuração que possa habilitar o SSD. Provavelmente perda de tempo, mas tenta.

Postado

Bom segui o mesmo procedimento. Reinstalei o SSD de novo no notebook, pluguei o pendrive com windows 10 e agora estou formatando o notebook. Vi no site da microsoft que as vezes o SSD não reconhece automaticamente, sendo necessário reinstalá-lo novamente. Obrigado a ajuda de todos

• Solução
Postado

Atualizando aqui!

Esse Samsung rv411 me fez sair os cabelos. Que note filha da putinha. Vamos à história!
É um i5 530
4gb ram.

1. vez BIOS Padrão, instalei o SSD da rise mod de 120gb, pluguei o windows 10 64 bits( vale ressaltar que o windows 10 instalado no pendrive era de 2 anos atrás). Nessa 1 vez somente consegui instalar o Windows mexendo no HKey Machine> Setup, mudei o registro de 1 para 3 porque estava dando erro" o computador foi reiniciado de forma inesperada. a instalação do windows 10 não pode continuar" nesse momento, fiz esse procedimento acima.
Instalou tudo normal beleza. 2h depois vi que o notebook travou, ou seja estava em idle. Pensei? Que diabos é isso. Reinicia, vi uns vídeos no YT, Ok. No outro dia liguei o note. > YT > 2 horas depois em idle. Congelamento. Kkk *****, pensei 1000 coisas. 
Esse lance de mudar o registro ( dica até da microsoft me fez pensar que o pendrive que zuo). Então liguei meu pc e formatei o pendrive autobotável no site da microsoft)

2. Tentativa. Tira o SSD, aperta as memórias, tira a bateria, espera 10 minutos, coloca o hdzão antigo. Sem imagem. Tita a bateria. Espera 1hora, coloca o SSD. > BIOS. Mexe nela. Vê alguma opção que pode estar causando isso. E seta aqui, seta ali. Prioridade de boot. > pendrive> SSD > dvd. Travando na instalação do Windows 10 Pro.
Depois de ver alguns vídeos que pouco explicaram mo YT. Decidi ir para a 3 tentativa. Desliga o note. Deixa ele de boa sem bateria.

3. Liga o note. Vai pra BIOS. Desativa tudo em "Advanced". Prioridade Boot. Formata no 10home 64bits. E estou com ele ligado há 10 minutos e parece estar ok.

4. Amanhã vou tentar instalar o Win10 Pro nele com tudo desativado na BIOS, no mesmo esquema da 3 tentativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...