Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de instalar SSD a tela do notebook fica preta


Ir à solução Resolvido por RenatoSaSa,

Posts recomendados

Eae galera beleza?

Comprei um SSD de 120gb da risemod pra colocar em um notebook samsung rv411 e depois da instalação, quando fui ligar a tela, só dava tela preta. Voltei pro HD antigo e deu boot normalmente. O que pode ser?

Desde já agradeço. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Necklace disse:

Você conseguiu formatar o SSD e instalar o sistema operacional? Ou ele não aparece nem no BIOS?

Depois de instalar o SSD, fui ligar o note e dava tela preta, nem entrar na BIOS consegui

13 minutos atrás, Mega Blaster disse:

SSD sem sistema não vai aparecer nada mesmo. Tem que plugar um pendrive com algum SO e setar o boot no BIOS para iniciar a instalação. Simples assim.

Fiz isso, instalei o SSD, coloquei o pendrive, mas a BIOS não apareceu

Eu não entendo muito de note, então segui umas fotos

IMG_20240416_201834.jpg

17133096678957570364360910656289.jpg

17133097318454033433107290004296.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fatos como esse só acumulam meu ódio por "samsung". Não há vida fácil com esses lixos. Provavelmente terá que atualizar o BIOS, o que será uma epopéia. Por ser da marca que é, nem vou te ajudar muito. Tem um tópico que ajudei alguém a entrar em contato com eles. Vai ter que entrar no marketplace e baixar via loja, tudo que precisar para fazer funcionar, se é que vais conseguir. Dá uma pesquisada aqui no Fórum que eventualmente acha. Se meu humor melhorar, até procuro também. Quase certo que tem que atualizar o BIOS.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom segui o mesmo procedimento. Reinstalei o SSD de novo no notebook, pluguei o pendrive com windows 10 e agora estou formatando o notebook. Vi no site da microsoft que as vezes o SSD não reconhece automaticamente, sendo necessário reinstalá-lo novamente. Obrigado a ajuda de todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualizando aqui!

Esse Samsung rv411 me fez sair os cabelos. Que note filha da putinha. Vamos à história!
É um i5 530
4gb ram.

1. vez BIOS Padrão, instalei o SSD da rise mod de 120gb, pluguei o windows 10 64 bits( vale ressaltar que o windows 10 instalado no pendrive era de 2 anos atrás). Nessa 1 vez somente consegui instalar o Windows mexendo no HKey Machine> Setup, mudei o registro de 1 para 3 porque estava dando erro" o computador foi reiniciado de forma inesperada. a instalação do windows 10 não pode continuar" nesse momento, fiz esse procedimento acima.
Instalou tudo normal beleza. 2h depois vi que o notebook travou, ou seja estava em idle. Pensei? Que diabos é isso. Reinicia, vi uns vídeos no YT, Ok. No outro dia liguei o note. > YT > 2 horas depois em idle. Congelamento. Kkk *****, pensei 1000 coisas. 
Esse lance de mudar o registro ( dica até da microsoft me fez pensar que o pendrive que zuo). Então liguei meu pc e formatei o pendrive autobotável no site da microsoft)

2. Tentativa. Tira o SSD, aperta as memórias, tira a bateria, espera 10 minutos, coloca o hdzão antigo. Sem imagem. Tita a bateria. Espera 1hora, coloca o SSD. > BIOS. Mexe nela. Vê alguma opção que pode estar causando isso. E seta aqui, seta ali. Prioridade de boot. > pendrive> SSD > dvd. Travando na instalação do Windows 10 Pro.
Depois de ver alguns vídeos que pouco explicaram mo YT. Decidi ir para a 3 tentativa. Desliga o note. Deixa ele de boa sem bateria.

3. Liga o note. Vai pra BIOS. Desativa tudo em "Advanced". Prioridade Boot. Formata no 10home 64bits. E estou com ele ligado há 10 minutos e parece estar ok.

4. Amanhã vou tentar instalar o Win10 Pro nele com tudo desativado na BIOS, no mesmo esquema da 3 tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!