Ir ao conteúdo

Monto meu PC somente com meu HD (de 4 anos) ou espero chegar o SSD?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

@Pedroou

Eu vi isso da BIOS mas parece q é M-FLASH é tipo atualizar com o pendrive mas na BIOS ja

1 minuto atrás, syxxs guxta disse:

eu senti uma dificuldade imensa pra colocar as memórias ram, sera q não foi isso? parecia que elas não encaixavam eram maiores

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, syxxs guxta disse:

eu senti uma dificuldade imensa pra colocar as memórias ram, sera q não foi isso? parecia que elas não encaixavam eram maiores

Essa placa-mãe tem 2 versões, DDR4 e DDR5. Qual você comprou? E quais memórias RAM?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, syxxs guxta disse:

@Pedroou

não estou conseguindo apagar as marcações por algum motivo.

Eu vi isso da BIOS mas parece q é M-FLASH é tipo atualizar com o pendrive mas na BIOS ja

Então o botão "flash BIOS" vem localizado no painel traseiro da placa-mãe.

71RTLgY2bzL.jpg

Se você não tiver nem um amigo que tenha um PC com o processador de 12ª ou 13ª geração você vai ter que levar em alguma loja para poder atualizar essa BIOS.

• Triste 1
Postado
10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Se você não tiver nem um amigo que tenha um PC com o processador de 12ª ou 13ª geração você vai ter que levar em alguma loja para poder atualizar essa BIOS.

Po que bad, se eu soubesse não teria tentado montar, quebrei a cabeça e agora to muito muito ansioso porque deu errado, foi muito dinheiro 😞
obrigado pela ajuda ai viu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Gustavo_rodriguess disse:

Po que bad, se eu soubesse não teria tentado montar, quebrei a cabeça e agora to muito muito ansioso porque deu errado, foi muito dinheiro 😞
obrigado pela ajuda ai viu

Desanima não cara, esse tipo de problema você não foi o primeiro a passar por isso e nem vai ser o ultimo.

A MSI que chutou o balde, porque nas placas mães intermediária na geração 600 dos chipset passada , ele colocaram esse botão para atualizar.

Para atualizar a BIOS, vai levar coisa de 30 minutos no máximo.

Para remover seu processador instalar um outro, atualizara BIOS  e voltar seu processador.

Para atualizar essa BIOS vai ficar no mínimo 50 reais e no máximo 200 reais.

De que cidade você é?

Postado

@Edvaldo J. Frederico Sou da cidade de Ibiuna interior de são paulo, fico a 1 hr de sorocaba, só choneço a Votogames, eles me cobraram 390 pra remontar identificar o problema e instalar a BIOS

existe a possibilidade de eu ter instalado a ram errado ou algo assim? eu estava tentando encaixar mas parece que a ram era maior do que o socket da placa-mãe... eu encaixava de um lado ai não cabia do outro e vice versa

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, Gustavo_rodriguess disse:

@Edvaldo J. Frederico Sou da cidade de Ibiuna interior de são paulo, fico a 1 hr de sorocaba, só choneço a Votogames, eles me cobraram 390 pra remontar identificar o problema e instalar a BIOS

existe a possibilidade de eu ter instalado a ram errado ou algo assim? eu estava tentando encaixar mas parece que a ram era maior do que o socket da placa-mãe... eu encaixava de um lado ai não cabia do outro e vice versa

R$390 que ladroeira, eu cobro R$120 e tem gente que ainda reclama do preço 🤣.

A memória só encaixa de uma maneira.

Veja se você consegui um speaker igual o da foto e conecte na sua placa-mãe e ligue o PC, se de bip então é bem provável que a memória está com algum problema ou mal encaixada.

Sou de Limeira - SP é muito longe dai, se não eu quebraria seu galho com essa atualização.

Cara digitei no Google e achei um monte de loja na sua cidade, você não pode ficar preso só em um loja.

Vi essa MS Informática Ibiuna Ltda e tem uma boa reputação, tente ligar nessa loja para ver se eles resolvem esse problema.

Boa sorte.

51-31cfe71ab3c0af4a1616694877356972-1024

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, Gustavo_rodriguess disse:

@Edvaldo J. Frederico A MS daqui é excelente ja fiz muita coisa la, o preço é de 180 pra cima, mas olha:image.png.17eca6f5b13618d306401b9267b2b43a.pngimage.png.1802c0616160222e16e2f77adb219b4f.png

180 reais esse valor está bem melhor.

Pergunte se esse valor é pago apenas se der certou ou terá que ser pago de qualquer forma?

Tente entrar em contato com essa Urban Case

Postado
33 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

180 reais esse valor está bem melhor.

Pergunte se esse valor é pago apenas se der certou ou terá que ser pago de qualquer forma?

Tente entrar em contato com essa Urban Case

Oi amigo agradeço muuuuuuuuuuuuito mesmo por você estar dando toda essa atenção pra mim!!!! estou quebrando minha cabeça pra achar alguma informatica que tenha um processador 12th ou 13th pra dar update

essa foi a unica loja da cidade que eu achei com isso, sem o SO fica 400 ou 380 a vista, mesmo preço da de sorocaba, porém mais perto
image.png.e4f12d014111325beda3f1e77ad0c013.png

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Gustavo_rodriguess disse:

Oi amigo agradeço muuuuuuuuuuuuito mesmo por você estar dando toda essa atenção pra mim!!!! estou quebrando minha cabeça pra achar alguma informatica que tenha um processador 12th ou 13th pra dar update

essa foi a unica loja da cidade que eu achei com isso, sem o SO fica 400 ou 380 a vista, mesmo preço da de sorocaba, porém mais perto
image.png.e4f12d014111325beda3f1e77ad0c013.png

Pedi para fazer só a atualização da BIOS.

Remontagem isso você mesmo pode fazer.

Instalar sistema operacional 180 reais 🤦🏿‍♂️, você mesmo falou que não tem SSD.

Postado

@Edvaldo J. Frederico você sabe como são as lojinhas né, te cobram 200 reais pra colocar um pendrive na maquina...

vou ver aqui melhor, mas se tudo der certo pode deixar que eu te aviso!!!!!!!!! muitissimo obrigado por tudo!!!!!!!!!!!!!!

amigo antes disso, as vezes da uma piscada em vermelho na onde ta escrito "CPU" será que é normal ou o que ta acontecendo? só quando liga ai depois de um tempo fica só o DRAM

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!