Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Montei um PC recentemente, mas ao liga-lo pela primeira vez, ele não dá vídeo.

Todas as fans ligam normalmente, inclusive a da placa de vídeo.

 

A princípio estava ascendendo a Q-LED “BOOT” na placa-mãe. Me sugeriram atualizar a BIOS da placa-mãe, então fiz isso. Após atualizar a BIOS, além da Q-LED “BOOT”, também ascendeu a Q-LED “VGA”, os dois leds ficam acesos simultaneamente. 
 

Tentei limpar as memórias e as verifiquei em diferentes slots, mas ainda sim não funcionou. Apesar de leigo, creio que o problema não esteja na RAM.

 

verifiquei se todos os conectores estavam bem encaixados, e sim, estavam.

 

Segue abaixo a minha configuração:

Ryzen 7 5800xD3

ASUS TUF B550M GAMING PLUS 2 - WIFI

32GB RAM 3600mhz

RTX 4070 

MSI MAG 850W FULL MODULAR (GOLD)

WATER COOLER NZXT Z63 

1TB NVMe

 

Alguém já passou por algo semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz LED VGA fica sempre acesa após ligar indica que não há placa gráfica ou placa gráfica com defeito. Ligou a alimentação externa de sua RTX 4070? Plugou a VGA no PCI-Express correto (geralmente o mais próximo da CPU)?

Já a luz do LED BOOT fica sempre acesa após ligar indica que não há dispositivo de inicialização ou dispositivo de inicialização com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Léo Prystupa disse:

Sim, está tudo conectado corretamente. O LED “BOOT” eu imagino que seja porque é a primeira vez que estou ligando, não? Estou ligando com o PENDRIVE BOOTAVEL, mas não da tela na BIOS…

Sim, pode ser por conta da falta de Sistema Operacional no disco.

Não da tela na BIOS pois por algum motivo o sistema não está reconhecendo sua VGA e o processador não tem VGA onboard.

Pode ser bobagem, mas vi muita gente cometendo esse erro: conectou o cabo do monitor na sua GPU (correto) ou na placa-mãe (errado!)?

Por fim, tenta resetar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!