Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Montei um PC recentemente, mas ao liga-lo pela primeira vez, ele não dá vídeo.

Todas as fans ligam normalmente, inclusive a da placa de vídeo.

A princípio estava ascendendo a Q-LED “BOOT” na placa-mãe. Me sugeriram atualizar a BIOS da placa-mãe, então fiz isso. Após atualizar a BIOS, além da Q-LED “BOOT”, também ascendeu a Q-LED “VGA”, os dois leds ficam acesos simultaneamente. 

Tentei limpar as memórias e as verifiquei em diferentes slots, mas ainda sim não funcionou. Apesar de leigo, creio que o problema não esteja na RAM.

verifiquei se todos os conectores estavam bem encaixados, e sim, estavam.

Segue abaixo a minha configuração:

Ryzen 7 5800xD3

ASUS TUF B550M GAMING PLUS 2 - WIFI

32GB RAM 3600mhz

RTX 4070 

MSI MAG 850W FULL MODULAR (GOLD)

WATER COOLER NZXT Z63 

1TB NVMe

Alguém já passou por algo semelhante?

Postado

A luz LED VGA fica sempre acesa após ligar indica que não há placa gráfica ou placa gráfica com defeito. Ligou a alimentação externa de sua RTX 4070? Plugou a VGA no PCI-Express correto (geralmente o mais próximo da CPU)?

Já a luz do LED BOOT fica sempre acesa após ligar indica que não há dispositivo de inicialização ou dispositivo de inicialização com defeito.

Postado

Sim, está tudo conectado corretamente. O LED “BOOT” eu imagino que seja porque é a primeira vez que estou ligando, não? Estou ligando com o PENDRIVE BOOTAVEL, mas não da tela na BIOS…

Postado
37 minutos atrás, Léo Prystupa disse:

Sim, está tudo conectado corretamente. O LED “BOOT” eu imagino que seja porque é a primeira vez que estou ligando, não? Estou ligando com o PENDRIVE BOOTAVEL, mas não da tela na BIOS…

Sim, pode ser por conta da falta de Sistema Operacional no disco.

Não da tela na BIOS pois por algum motivo o sistema não está reconhecendo sua VGA e o processador não tem VGA onboard.

Pode ser bobagem, mas vi muita gente cometendo esse erro: conectou o cabo do monitor na sua GPU (correto) ou na placa-mãe (errado!)?

Por fim, tenta resetar a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...