Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mosfet dell g15 5515 ?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal do Clube do Hardware!

 

Levei meu computador a um técnico ele falou que o "mosfet de alta e baixa tensão" deu problema, mas não me passou o modelo.

 

Como faço para descobrir isso?

 

Posso mandar uma foto aqui do meu laptop aberto caso alguém possa me ajudar a identificar, mas acho que a peça deve estar atrás da placa-mãe e não sei se vou saber identificar o chip certo.

 

Se alguém tiver o esquema da placa-mãe do Dell g15 5515 ou que saiba o nome desse modelo do mosfet, eu agradeço muito.

Não consegui encontrar essa informação e preciso reparar esse computador o quanto antes.

Esse técnico disse que a peça é muito dificíl de encontrar, não sei mais o que fazer.

Se alguém da cidade de São Paulo trabalhar com isso e quiser entrar em contato comigo, fecharemos negócio o quanto antes, preciso desse computador para trabalhar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia amigo. Sim você pode publicar fotos pra melhor te ajudar. A maioria dos mosfets smd tem formato algo como...

hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx

 

Os do seu note tem algo pra ser um dos 4 extremos... identifique algum similar e publique o que está impresso nele.

obs: não vi o Vídeo, ok? Foi só mesmo pra achar as imagens e te mostrar. Mais tarde dou uma olhadela

 

11 horas atrás, gabriellebrao disse:

"mosfet de alta e baixa tensão"

Ah sim.. Ele deve ter falado ou esquecido de falar "alta corrente e baixa tensão". Notebook usa não possuir mosfet de alta tensão, ok?.. Só na fonte/carregador dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muito obrigado por me orientar!
Vou ver se está de fácil acesso e se dá pra eu mandar uma foto, porque só abri meu note 1 vez pra instalar SSD, não sei se o mosfet é de fácil acesso na máquina, daí se tiver que desmontar ele, eu vou evitar porque não vou saber remontar.

 

Mas assim que eu estiver com ele em mãos, mando aqui!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2024 às 21:15, gabriellebrao disse:

Esse técnico disse que a peça é muito dificíl de encontrar

 

Em 21/04/2024 às 21:15, gabriellebrao disse:

um técnico ele falou que o "mosfet de alta e baixa tensão" deu problema, mas não me passou o modelo

 

Olha, isso aí parece aqueles "técnicos" que não sabe o problema e inventa qualquer coisa. 

Mosfet, quando é difícil de encontrar da pra colocar outro que seja parecido. 

E pra um técnico, é uma peça fácil de ser trocada. 

3 horas atrás, gabriellebrao disse:

Vou ver se está de fácil acesso e se dá pra eu mandar uma foto, porque só abri meu note 1 vez pra instalar SSD, não sei se o mosfet é de fácil acesso na máquina

Dentro do note tem vários mosfets e só olhando não dá pra saber se está ruim. 

A não ser que tenha realmente queimado a ponto de estar trincado ou faltando pedaços. Nesses casos fica difícil ver o número. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico mais tranquilo em saber que é possível trocar, estava completamente desesperançoso aqui.

Apenas pra explicar, meu computador parou de carregar e agora funciona apenas ligado na tomada, não sei se isso ajuda a explicar qual o problema deve estar acontecendo.

 

Ele me disse que isso talvez tenha acontecido porque liguei meu note em uma tomada 220v, ainda que a fonte seja bivolt, obviamente, mas que talvez tenha acontecido um pico de energia que tenha queimado a peça.

 

Achei estranho, mas não sabia o que responder, por isso, vim aqui falar com vocês que manjam muito do assunto.

 

Estou indo atrás de outro técnico pra averiguar se descubro qual é a peça, esse, bem mais de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!