Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Eu comprei um processador recentemente, um R5 5600X, e notei que ao jogar jogos que exigissem mais do PC, que meuno caso foi o Warzone no alto, notei que o processador estava alcançando 86 graus, o que me preocupa. Eu possuo apenas duas fans, uma na traseira do PC, e outro na parte inferior do PC, abaixo da placa de vídeo. Não possuo nenhuma outra, seja na parte frontal da torre ou não. E meu Air cooler pelo que pesquisei, é um Mymax Universal, igual a desse link: https://www.kabum.com.br/produto/169618/cooler-para-processador-mymax-universal-led-vermelho-intel-e-amd?srsltid=AfmBOooPxdlTPAajS38mVnvO4oa3WsYU-yJSWPZavao-0OvshVBT3rE07kkEu.

Devo comprar mais uma Fan ou um Air Cooler? Ou os dois? Segue abaixo a config do meu PC

Gabinte: GABINETE GAMER MYMAX DRAGON USB 3.0 PRETO/LARANJA (MCA-FC-F75/OR)

Fonte: DRAXEN 600W 80 plus bronze

Processador: Ryzen 5 5600X

Placa de vídeo: Rx6650xt OC 8GB

Placa-mãe: A320MH ver 6.1

memória RAM: 2x8GB 2400mhz

SSD: 240GB

HD: 1TB

Postado

o foco seria o air cooler pro seu processador, pelo o que eu vi, esse air cooler nn aguenta seu processador

eu recomenderia um air cooler ak400 ou um water cooler de deepcool

seria mt bom algumas fans a mais pelo o que eu vi seu gabinete nn é ela dos melhores, tmb recomendo um upgrade de gabinete, ai sua maquina vai ficar melhor ainda

Postado
11 horas atrás, Thiago237 disse:

...R5 5600X, 

...meu Air cooler pelo que pesquisei, é um mymax-universal

O seu 5600X não veio com o cooler box da AMD? Porque ele é mais eficiente que esse Mymax.

Em todo caso, compre primeiro um air cooler melhor, pois um fan a mais fará muito pouca diferença, principalmente porque esse  GABINETE GAMER MYMAX DRAGON é ruim de airflow, com a frente fechada, grade de metal na frente dos fans e o suporte de HD atrapalha o fan de baixo.

Air cooler recomendado para o 5600X:

DeepCool AG400 ou AG400 Plus, como no momento estão em falta nas principais lojas o preço atual, a partir dos  ~R$ 150,00 esta ruim.

O AG400 é bem fácil de montar - não requer remover o fan; e o fan não fica sobre a area das memórias.

AG400-offset.jpg

Como alternativa na mesma faixa de preço:

THERMALRIGHT SPIRIT 120 V2 PLUS - R$ 159,90

•  Vem com dois fans de 120mm em push-pull, o que baixa uns 2 graus relativo a um fan.

tl-spirit-cinza6.jpg

• Obrigado 1
Postado

@1lokos Muito obrigado pela recomendação! A princípio eu devo colocar a fan que está parte inferior do gabinite na parte frontal, mesmo que o mesmo seja feechado na frente, acho melhor do que a posição inferior que, aparentemente, é meio inútil no airflow. Obrigado mesmo pela recomendação dos Air coolers! 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...