Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar uma nova Fan(ventoinha) e/ou um Air Cooler? Se sim, qual ou quais?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Eu comprei um processador recentemente, um R5 5600X, e notei que ao jogar jogos que exigissem mais do PC, que meuno caso foi o Warzone no alto, notei que o processador estava alcançando 86 graus, o que me preocupa. Eu possuo apenas duas fans, uma na traseira do PC, e outro na parte inferior do PC, abaixo da placa de vídeo. Não possuo nenhuma outra, seja na parte frontal da torre ou não. E meu Air cooler pelo que pesquisei, é um Mymax Universal, igual a desse link: https://www.kabum.com.br/produto/169618/cooler-para-processador-mymax-universal-led-vermelho-intel-e-amd?srsltid=AfmBOooPxdlTPAajS38mVnvO4oa3WsYU-yJSWPZavao-0OvshVBT3rE07kkEu.

 

Devo comprar mais uma Fan ou um Air Cooler? Ou os dois? Segue abaixo a config do meu PC

 

Gabinte: GABINETE GAMER MYMAX DRAGON USB 3.0 PRETO/LARANJA (MCA-FC-F75/OR)

Fonte: DRAXEN 600W 80 plus bronze

 

Processador: Ryzen 5 5600X

 

Placa de vídeo: Rx6650xt OC 8GB

 

Placa-mãe: A320MH ver 6.1

 

memória RAM: 2x8GB 2400mhz

 

SSD: 240GB

 

HD: 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o foco seria o air cooler pro seu processador, pelo o que eu vi, esse air cooler nn aguenta seu processador

 

eu recomenderia um air cooler ak400 ou um water cooler de deepcool

 

seria mt bom algumas fans a mais pelo o que eu vi seu gabinete nn é ela dos melhores, tmb recomendo um upgrade de gabinete, ai sua maquina vai ficar melhor ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Thiago237 disse:

...R5 5600X, 

...meu Air cooler pelo que pesquisei, é um mymax-universal

 

O seu 5600X não veio com o cooler box da AMD? Porque ele é mais eficiente que esse Mymax.

 

Em todo caso, compre primeiro um air cooler melhor, pois um fan a mais fará muito pouca diferença, principalmente porque esse  GABINETE GAMER MYMAX DRAGON é ruim de airflow, com a frente fechada, grade de metal na frente dos fans e o suporte de HD atrapalha o fan de baixo.

 

Air cooler recomendado para o 5600X:

 

DeepCool AG400 ou AG400 Plus, como no momento estão em falta nas principais lojas o preço atual, a partir dos  ~R$ 150,00 esta ruim.

 

O AG400 é bem fácil de montar - não requer remover o fan; e o fan não fica sobre a area das memórias.

 

AG400-offset.jpg

 

Como alternativa na mesma faixa de preço:

 

THERMALRIGHT SPIRIT 120 V2 PLUS - R$ 159,90

  •  Vem com dois fans de 120mm em push-pull, o que baixa uns 2 graus relativo a um fan.

 

tl-spirit-cinza6.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Muito obrigado pela recomendação! A princípio eu devo colocar a fan que está parte inferior do gabinite na parte frontal, mesmo que o mesmo seja feechado na frente, acho melhor do que a posição inferior que, aparentemente, é meio inútil no airflow. Obrigado mesmo pela recomendação dos Air coolers! 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!