Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe B360 LGA 1151 defeituosa por uma nova.


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Olá, minha placa-mãe b360m-tufgaming não liga mais, já estava apresentando este problema mas agora parece definitivo, levei na assistência e eles falaram que é preciso trocar a placa-mãe, moro em região litorânea e apresenta oxidação no gabinete e um pouco na placa, estou em dúvida se escolho uma H310M H 2.0 da gigabyte ou uma TUF H310M-Plus da ASUS. Como a minha última foi ASUS estou receoso de pegar novamente da mesma marca ( uso a b360m desde 2021 )

Minha configuração:

Processador i3-9100f

Placa de vídeo RX5600-XT Sapphire

placa-mãe B360m-Tufgaming

2HDS e 1SSD

Fonte Gamemax GM 650W-80 Plus Bronze

2 Pentes de memória RAM gloway 8GB cada

 

Screenshot_20240422-111656_Samsung Internet.jpg

Screenshot_20240422-111613_Samsung Internet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

ASUS realmente é melhor, mas o problema é que a maresia não liga pra marca da sua placa-mãe, em algum tempo ela vai enferrujar e vai ter que efetuar a troca. Então eu te recomendaria pegar a mais barata das duas, já que infelizmente vai ter que trocá-la em pouco tempo.

Minhas sugestões para diminuir o efeito da maresia nos componentes da sua máquina:

Ter gabinete fechado com o mínimo de entradas/saídas de ar possível, limpar a cada 1-2 meses, e (esta última seria por sua conta e risco) procurar um produto chamado "corrosionX" que diminui e atrasa o efeito da oxidação/ferrugem nos componentes, abaixo um vídeo informativo sobre o uso dele

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!