Ir ao conteúdo

HD 1T seagate barracuda green queimou após instalar e jogar Hogwarts Legacy.

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo beleza?

então, meu problema foi o seguinte; baixei e instalei o jogo Hogwarts Legacy no HD de 1T da seagate barracuda green por falta de espaço no SSD(eu não quis excluir os jogos que tenho no SSD, mas...).
Comecei a jogar na configuração "Media" que foi o próprio jogo quem recomendou... porém estava dando umas quedas bruscas de FPS, então fui vendo alguns vídeos e ajustando.
Consegui uma config que deu uma estabilizada e fui jogando, devo ter jogado o equivalente a 5 a 6hs de jogo(mas não foi de uma vez so foi em dois dias).
Do nada o jogo começou a travar a muito, tipo a cada 5 10s uma travada na tela e quando eu ia para um próximo cenário o jogo não carregava, e o jogo começou a ficar mas tempo travado a ponto de eu não conseguir fechar o jogo.

Tive que reiniciar o pc, porém ai o pc já não ligou, ficou travado na logo da placa-mãe, após tentativas ele ate ligou mas ficou lento, desliguei de novo e ai já não ligou mais...

PC so ligou normal quando retirei esse HD.

Fui no site da desenvolvedora para ver os requisitos do jogo e tive uma surpresa, "Observações: SSD (preferência), HDD (suportado), 720p/30fps, qualidade baixa."

Minha duvida aqui é a seguinte, jogo queimou meu HD? ate então eu nunca tinha visto isso, "recomendar jogar um jogo e baixa qualidade se o jogo estiver instalado no HD".

Meu PC => ASUS B550 TUF G, Ryzen 5 3600, x2 8Gb 2666mh, VGA RX 6700XT, fonte Corsair CV 650, SSD NVMe 128, SSD sata 240gb e o falecido HD 1T.

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Cara nunca vi nem um jogo queimar HD ou qualquer outro hardware, o que pode ter acontecido é que o HD já estava com algum problema crítico, e ao instalar esse jogo fez com que esse defeito se agravasse.

Antes de instalar o jogo, se você abrisse o programa Crystal Disk Info, provavelmente estaria nessa situação.

E quando fica dessa forma, o HD já está com quase dois pés na cova, e qualquer esforço a mais já ia matar ele.

eZzojFb.jpg 

Cara SSD caiu demais o preço e hoje em dia recomendo no mínimo um de 512Gb.

E quando possível, mantenha um HD no seu PC para salvar itens que ficam mais parados por mais tempo como música, fotos da família, etc.

E evite pegar os modelos de 5900 RPM, e pode continuar a usar seagate que é uma excelente marca.

• Curtir 3
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Jogos novos, com mapas grandes e muito detalhes fazem muito uso de leitura. O Warzone facilmente satura um HD.

Então o fato de usar com HD em baixa configuração, é para limitar o carregamento de arquivos. Se o jogo queimou seu HD eu não sei, mas que ele vai exigir 100% e causar travamentos, tenho certeza.

• Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico eu acredito que na seja esse o caso porque esse HD so tem 2 anos de uso, e essa acho que foi a primeira vez que usei ele p jogar um jogo pesado...
O meu SSD sata de 240gb é bem mais velho que o HD e sempre instalei o jogos pesados no SSD, a saúde do SSD esta em 85%.
Sim, vou comprar um de no mínimo 512gb mesmo.

@Pedroou Entendi, então instalar jogos hoje no HD é so em casos de jogos leves...

• Membro VIP
Postado

Eu evitaria jogos no HD. Alguns mais leves tipo LOL, Minecraft até vão funcionar bem. Mas o CS2 já vai ter uma certa demora ao entrar nos mapas.

• Curtir 2
Postado

Uma boa prática caso ainda use HD, é desfragmentar o mesmo com alguma frequência, para evitar qualquer tipo de "força" na leitura de arquivos grandes...

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...