Ir ao conteúdo

Gabinetes: Ninja Hadria, vale a pena?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Achei esse gabinete https://www.terabyteshop.com.br/produto/22961/gabinete-gamer-ninja-hadria-mid-tower-RGB-atx-black-sem-fonte-com-1-fan, por 109,99R$, queria saber se ele é realmente bom ou se é só uma perca de dinheiro, se tem m bom airflow, se a fan é boa, se ele é espaçoso, e se é durável. Também estava pensando em usar um Mancer Sidewinder, que pelas reviews que eu vi, é um gabinete bom, mas queria confirmar em outras fontes. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Ambos ninja hadria e mancer sidewinder tem a fonte na parte superior o que não é o ideal , são um pouco restritivos quanto a Watercooler , tem limite de 160mm para air cooler e 330mm para gpu .

Para um usuário gamer não é muito interessante não 

Dificilmente um gabinete barato terá uma boa fan , a maioria é molex e com baixo CFM , pouca pressão de ar e alto ruído 

Acredito que o @1lokos possa te indicar gabinetes e fans melhores 

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Katorzzu disse:

queria saber se ele é realmente bom

Depende muito de sua configuração atual e das futuras. 

Como já observado, tem suas limitações com o conjunto de resfriamento a ser instalado.

Por outro lado, na minha opinião um bom gabinete sempre será um bom investimento se for bem escolhido porque é um item que pode durar muito.

Se for uma configuração leve não tem muito o que dizer, acho que vai fazer o serviço, mas atenção nas limitações do cooler.

• Curtir 1
Postado

Eu acho que vou pegar um Mancer Goblin, vi que ele é ótimo. Outra pergunta, tenho um orçamento de 3000 reais pra montar meu primeiro pc, e gostaria de saber se vale a pena investir mais 300 em um 5600 (ia usar um 5500 pra se encaixar no orçamento), com uma RX6600. Minha build:

R5 5500

ASRock B450M-HDV R4.0

SSD NVMe Sandisk Plus M.2 500GB

Fonte MSI MAG A650BN

Gabinete Mancer Goblin

ASRock RX6600

16GB RAM (8x2) Asgard 3600mhz

Total: 3075,84

Total com o 5600: 3313,99

@STAR ALPHA Entendi, vou pegar um Mancer Goblin, já que vi que ele é ótimo em questão de custo-benefício, e na sua capacidade de circular o ar de forma eficiente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Katorzzu disse:

ASRock B450M-HDV R4.0

Tem a MSI B450M-A PRO MAX por um preço bem parecido , porém oferece uma qualidade um pouco maior 

ASRock RX6600

A ASRock oferece apenas um ano de garantia , a ASUS e gigabyte oferecem 3 anos 

16GB RAM (8x2) Asgard 3600mhz

Se quiser economizar pode mudar para uma memória de 3200MHZ , pois a diferença de desempenho entre 3200 e 3600 não é muito grande 

Outra pergunta, tenho um orçamento de 3000 reais pra montar meu primeiro pc, e gostaria de saber se vale a pena investir mais 300 em um 5600

O 5500 tem metade do cache l3 do 5600 (16 mb vs 32 mb ) isso traz uma diferença significativa no fps , mas como é o seu primeiro pc,  lembre-se que você não precisa ter o melhor pc mas sim um que atenda as suas necessidades.

Tente pegar os itens em lojas diferentes por exemplo 

Ryzen 5 5500  gigantec 594

MSI B450M-A PRO MAX kabum 379

XPG GAMMIX D35 8GB 3200MHZ CL16 2X kabum 260

ASUS RX6600 kabum 1349

SilverStone ET 500 Terabyte 219 Tier C no mesmo nível da msi a-bn 

Mancer Goblin 1 fan Pichau 149

Kingston nv2 500gb Pichau 269

3.219

Ainda passa um pouquinho do orçamento , mas você terá um ótimo pc para jogos

Não tenho certeza se o sandisk plus NVMe seria um bom SSD , tente pegar o Kingston nv2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...