Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos até R$ 5.000,00


Posts recomendados

processador 

amd 5600

Ryzen 7 5800x3d

Ryzen 7 7800x3d ( este porque encontrei num preço similar do 5800)

 

placa-mãe

ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Gigabyte B550M K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Placa de Vídeo

 

Gigabyte AMD Radeon RX 6600 EAGLE 8G, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing

ASUS Dual NVIDIA GeForce RTX 4060 White OC, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, DUAL-RTX4060-O8G-WHITE

Placa de Vídeo SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 EPIC, White, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing ( essa aqui ta em oferta mas não sei sim seja melhor)

 

essas opções foi o melhor que achei sim tiver alguma melhor na faixa de 1500-2500r agradeço indicações

 

sim tiver melhores opções com uma diferença no muito alta no preço agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala camarada! 

Processador: o 7800 é o melhor, mas é soquete AM5, portanto não é compatível com as placas mãe que listou (todas AM4).

Os outros 2 são AM4, e quem manda na escolha é seu bolso, pois eles tem preços muito diferentes. O melhor custo-benefício é o R5 5600. É mais fraco que o 5800x3d, mais vai te satisfazer com sobras se for seu 1o Pc gamer.

 

placa-mãe: qualquer uma vai te atender bem, sendo que as modelo B450 podem necessitar de atualização de BIOS para reconhecer os Ryzen 5xxx. As B550 não terão essa questão. Recomendo olhar também as B520, caso opte pelo R5 5600. Elas dão conta perfeitamente e são mais baratas. Escolha uma com boa construção (ASUS, MSI, Gigabyte etc).

 

Placa de vídeo: mais uma vez é questão de bolso. Se o orçamento for apertado, a Rx6600 te atenderá bem em FullHD. Verifica o valor da Rx6650xt, que tem estado em promoção também e é mais forte que a anterior. Já as RTX 4060 te darão acesso a novas tecnologias bem úteis (Ex. Dlss 3.0).

Todas as que listou são voltadas para a resolução FullHD (1080p). Se sua intenção for maior resolução, recomendo placar mais fortes (RX 6700xt ou RTX 4060ti), mas haverá impacto no valor final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Couto amigo meu orçamento gira nums 5 mil porque eu ia comprar um ps5 mas pensei melhor montar um PC que corra legal um bom tempo pra não ter que investir logo

Processador queria um que aguente e tipo aquele 5800x3d vi que era muito top e achei 7800x3d por uma diferença mínima

Tambem vi o r5 5600 é uma otima opcao voce aconselharia pegar este processador inferior e gastar mas na placa de Vídeo ?

e qual placa-mãe você recomenda no caso que eu pegar os processadores mais fortes e a gpu agradeço pela dica 4060 ti é  ótima e tem uma diferença pequena pra não ter que trocar logo porque correria os jogos que pretendo jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, seu orçamento permite montar uma boa máquina. Da pra fazer um PC 'quase' Nasa rsrsr.

Nesse patamar, eu iria de:

Ryzen 7 5700x3d ($1400)

Pl. Mãe B550        ($600)

Rx 6750xt 12gb  ou 4060 ti ($2300)

Fonte de 650w reais (80+ bronze) ($300)

16 gb DDR4 3200mhz ($260)

SSD 1tb M2 NVMe 4.0 (ex: Kingston NV2) ($390)

 

Seria uma configuração muito forte, pronta para placas de vídeo mais fortes, para futuros upgrades. Com gabinete, fans etc, vai passar um pouquinho dos 5k, mas acho que está dentro do que você busca em termos de desempenho e longevidade. 

 

 

Ps.: o problema do Ryzen 7800 é custo do kit, pois exige placa-mãe AM5 e memórias DDR5, que são muito mais caros que o kit AM4+DD4.

 

Não caberia no seu orçamento de 5 mil. Mas não se preocupe: no kit AM4 estará pagando bem menos por (quase) a mesma performance.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thespecialone , pesquisa na Kabum, Pichau ou terabyte. Eles mudam preços todos o dia, com promoções que se repetem... Terá que acompanhar pra pegar bons preços.

Acompanhe também grupos de promoção, como a do canal Adrenaline ou outros Youtubers de hardware.

Se não der pra esperar, pode secar o orçamento reduzindo a placa-mãe para modelos A520 ou B450. Elas vão perder muito pouco comparando com as B550. Só confere se a BIOS vem atualizada para Ryzen 5xxx.  Gosto da linha ASUS TUF, mas na Kabum tem uma MSI A520 que está na promoção e é bem avaliada, abaixo dos $400.

Ps: opção econômica de setup, com preços fora de promoção:

Ryzen 7 5700X   ($1200)

Pl. Mãe MSI A520  ($370)

Rx 6750xt 12gb  ou 4060 ti 8gb($2300)

Fonte de 650w  (MSI 80+ bronze) ($270)

16 gb DDR4 3200mhz ($260)

SSD 1tb M2 NVMe 4.0 ou 3.0 (ex: Kingston NV2) ($390)

Air Cooler ou water cooler para o processador

Boas fans para o gabinete...

 

Máquina ainda muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina recomendada acima é uma ótima escolha,mas na minha opinião vale mais a pena a abaixo

https://meupc.net/build/stc8K7

A 6750 XT é uma ótima placa em questão de desempenho, mas consome muita energia mesmo sendo um pouco mais barata que a 4060 ti, essa economia se diluirá ao longo prazo ou seja "barato que sai caro".

 

5700x só seria uma cpu boa se tiver foco em jogos fps, e jogar bem profissionalmente e quiser a mais alta taxa de quadros por segundo, senão o 5600 já estará perfeito e o cooler box dele mesmo sendo uma porcaria dá conta do recado.

 

A a520m a pro que eu chutaria que é o modelo que recomendou,é uma ótima placa custo/benefício mas já que tem um teto pra gasto bem alto vale mais a pena pegar uma placa mais forte e melhor construída como a que te recomendei, que em questão de vrm segura até um 5900x.

 

MSI faz ótimos componentes mas quando vem ao tópico fontes...

Recentemente trocaram um capacitor de 105ºC para um de 85ºC, ou seja, pioraram a fonte e por um certo tempo manteram o preço, não avisaram ninguém e sorrateiramente mudaram a especificação no site deles, então para que seu setup aguente bastante tempo vale mais a pena pegar um modelo que possui qualidade reconhecida e é recomendada por basicamente todo mundo aqui do fórum, como a que linkei. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Couto @RonaldoXbox

Em definitiva amigos não compensa investir num processador 5800x3d

Quando processadores tipo 5700x

5600 já resolve é porque vi adrenaline diz num vídeo que 5600 era bom mas sim dava pra dar um pulo no 5800x3d não ia se arrepender mas também tem uma diferença grande no valor 

Na placa eu gostei da que falou o Ronaldo outro duvida que tenho é  na placa de vídeo

4060ti é  melhor que  SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 EPIC, White, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing tá em oferta por 1500?

6750xt  consome mais energia mas tem melhor rendimento em jogos tipo Cod e 4060ti tem melhor funcionamento em mundo aberto tipo warzone gta?

Muito obrigado pelas dicas por isto quis ajuda de pessoas com mais esperiencia por isto tô indo com muita calma pra não comprar uma coisa que depois vou mim arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5800x3d não ,caro e esquenta pra caramba, mas 5700x3d possui mesma performance, custando mais barato, e (se usar um bom aircooler é claro) em média 10ºC mais frio que o 5800x3d. Na minha opinião 5700x não vale a pena, ou pega um 5600 ou 5700x3d. No seu caso específico o 5700x3d vale sim bastante a pena.

3060 por 1500? Onde isso???

Vale bastante a pena, mas 4060 é bem melhor que 3060.

6750 XT e 4060 ti são outro patamar de GPU, ao meu ver uma 4060 vai ser mais que suficiente sendo que seu foco é em jogos dependentes do processador e não o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox muito obrigado irmão pelas dicas então um processador 5700x3d tá ótimo né mas um 5600 já resolve

A placa de vídeo que eu falei tá em oferta em terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=3060+epic%2C+white%263060+epic%2C+black%2C&utm_source=banner_site&utm_medium=banner_mobile&utm_campaign=superframe_epic_rtx_3060_04_04_2024_q2

 

E pelo entendi 4060 normal ou ti ? É superior pra o que eu quero 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu uso, 5700x3d seria melhor, mas o 5600 também dá pro gasto.

Esse modelo não vale tanto a pena, está em um preço ok, e ainda a carenagem e sistema de arrefecimento são white label e só possuem 1 ano de garantia, melhor pegar uma 4060 comum mesmo.

4060 ti não vale tanto a pena para seu uso, 4060 já estará ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @RonaldoXbox @Moisés Couto 

Só estou com uma grande dúvida na hora da gpu porque acho que vou de r7 5700x3d pra meu processador 

Só que vejo que rx6600 falam muito bem e rendimento muito próximo  da rtx4060 e não sei qual é  a diferença com a rtx4060ti achei ela 300r mais cara que a 4060

https://patoloco.com.br/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=AT_Patoloco_TOPO_Vendas&utm_content=Conversões%3A+LKL&utm_term=Carrossel+-+Todos+os+produtos&fbclid=IwAR3fIa5fcIZu0jYsAakFkIKwe0P2kT0ectc-b6Ngdj36RXei7_kfkGfTLKs_aem_AWetGIlwtgRMQWpFP8moYf3TM5U9iX3P-Pc92toMytbrMuvxd-AlmDQH6qly1FxCh4-l0bdLR_rGNYD2MxMFLpLj

 

Não sei sim realmente compensa ou posso ir em qual gpu que ofereça um ótimo rendimento e não fique atrás do GTA 6 que deve estar chegando e imagino que vai ter bons graficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6600 é uma placa de vídeo custo/benefício, para quem quer o máximo de performance pelo mínimo de preço. 4060 seria ideal, já que possui performance o suficiente pra aguentar quadHD e possui suporte as mais novas tecnologias. 4060 ti nem vale a pena no seu caso, muito mais cara e nos jogos não vai dar maior performance que vai ser notável.

 

Veja o vídeo abaixo, em jogos que não são fps há pouca diferença de performance 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, em se tratando de um setup de 5k, eu escolheria uma boa GPU, pra não precisar de upgrade tão cedo. Entendi que era essa sua demanda inicial...
Continuo no palpite de Rx 6750 ou 4060Ti, na faixa dos $2300.
Hoje em dia, RTX 3060 e Rx 6600 são de entrada. São muito boas hoje para full HD, mas não devem envelhecer tão bem quanto a 4060Ti e Rx 6750. Essas últimas terão sobra hoje para FHD, mas com lançamentos mais pesados elas devem justinhas para FHD no futuro próximo, demorando mais para pedir upgrade.

Não adianta caprichar no setup e pechinchar muito na GPU.

Entre as placas que recomendei, cada uma tem suas características próprias: Como disse o colega acima, a RX 6750 consume mais energia, mas tem mais VRAM (12gb) e é mais forte em alguns títulos, tipo COD. Muitos lançamentos têm exigido muita VRAM, então ela deve envelhecer melhor que outras com 8gb. A 4060Ti também é excelente e, de fato, mais fria e econômica, além de ter o DLSS3.0, o que pode ajudar na longevidade via upscale. 
Recomendo que só vá para GPUs mais baratas se o orçamento baixar dos 5k. 
Ps.: Dependendo dos componentes que escolher, confere a potência da Fonte. 500w podem ficar apertados demais.
Boa sorte na empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Couto @RonaldoXbox

Boa noite irmãos de novo por aqui olha minha setup tá ficando assim

Processador Ryzen 7 5700x3d tá por (1658)

Ou fica melhor ir de 5 5600? 

Meu cunhado tem um 5 5600g dava certo ele ou melhor ir pelo Ryzen 7 5700x3 ou qual processador pela sua esperiencia

placa-mãe 

Gigabyte b550 aorus elite (799.99)

Ram 2×16 Kingston fury beast (569)

SSD Kingston 1tb (400)

A outra gran dúvida gpu

RTX 4060 (1799)

RTX 4060ti (2380)

Por 600 reais a mais realmente vale a pena ir pela ti ???

 

Agradeço muito pelas dicas até agora  tô só finalizando de escolher o setup pra começar a comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, vale mais a pena pegar o 5700x3d, tem aparecido em promos por 1400, e já que seu foco é fps, o poder de processamento da cpu é o que importa para ter fluidez na taxa de quadros por segundo.

Como já disse acima, 5600 dá conta mas o 5700x3d vai dar muito mais performance no que pretende jogar.

Essa placa-mãe que escolheu não vale a pena, vale mais comprar a b550 pro Vdh wi-fi que normalmente sai pelos seus 700 reais.

Já que fps dependem do processador, a 4060 já estará ótima, tendo uma maior longevidade que uma 6600 por exemplo. 4060 ti no seu caso não vale já que ganha pouca performance e gasta muito a mais.

Aliás quando for comprar tudo, priorize pegar em sextas já que a maioria das lives de grandes lojas (horas que deixam coisas por preço menores) costumam acontecer nelas. Acompanhar um grupo ou outro de promoções vai ajudar também, mas fique atento aos preços baixos que raramente duram muito tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thespecialone@RonaldoXbox@thespecialone 

Seu setup tá bem legal. Se conseguir promos, como o Ronaldo sugeriu, melhor ainda.

Acabei de ver o 5700x3d por 1400:

https://www.adrenaline.com.br/oferta/Ryzen-7-5700x3d-processador-amd-am4/

Concordo que a CPU forte é essencial pra altos e estáveis FPS, principalmente se você joga com gráficos no mínimo e em Full HD. Contudo, não acho que uma GPU forte seja tão dispensável. Por exemplo, eu gosto de FPS alto, mas gosto do jogo bonito também rsrsr... E, além de jogos de tiro, também gosto de games single player, tipo Red Dead Redemption 2.  Se for esse seu caso, uma GPU mais forte (tipo 4060TI ou 6750xt) fara muita diferença. 

Eu diria que vale até reduzir a placa-mãe de uma B550 para uma A520, pra compensar a diferença. A GPU terá mais impacto na sua gameplay SE você pretende jogar no alto/ultra.

 

Pondere se é seu caso e vá em frente! 

Abraço a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Couto @RonaldoXbox

Oi irmãos no final das contas só estou esperando o processador abaixar infelizmente nesse link no adrenaline aparece 1400 mas quando redirecionar tá 1658 kkkk

Irmão comprei rtx4060 infelizmente uma diferença muito grande no preço  vou nesse e Deus quiser próximo ano vamos pra nova geração 5000 ou um 4070 no final comprei ele por 1680 no kbum

Comprei a placa-mãe b550 pro

Comprei uma oferta 32gb de ram 569 kbum

1tb HD

Só fica faltando processador gabinete e fonte pode indicar algum gabinete e sim preciso comprar algum Air cooler e sim for o caso mim indicar algum muito obrigado pela ajuda irmãos espero quando tiver tudo ok a gente jogar juntos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thespecialone , pagou bem na 4060. Parabéns! 

Pra esse setup, uma fonte 550w resolve.

Vê se gosta dessa:

https://www.kabum.com.br/produto/465297

Se quiser deixar folga para futuro upgrade de GPU, é bom pensar em 650w. Pode ser da mesma linha dessa.

Já gabinete e cooler, vai muito do gosto pessoal em função dos rgbs, tampa de vidro e outras bugingangas. Procure um de boa construção e ventilado, e compatível com o formato da sua placa-mãe (Atx, itx etc), tamanho da GPU  e solução de cooler que escolher.

Como esse Ryzen esquenta bem, considere a opção de watercooler. Existem uns com preço parecido com aircooler. E providencie algumas fans de qualidade pro gabinete. No mínimo do mínimo,  precisa de um bom fan nas costas/topo do gabinete, tirando o ar quente. Marca de gabinete, (water) cooler  e fans, gosto da Cooler Master, mas existem muitas opções.

 

Só confere o tipo de RGB (12v ou 5v), se tiver intenção de sincronizar luzes de fans e cooler. Acho que as placas mae mais recentes usam o padrão 5v 3 pinos, mas confere. A ideia é seguir o padrão em todos as fans que vai iluminar, se for seu caso.

 

 Parabéns pela conquista e boa sorte na montagem do projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fique ciente que se o modelo da 4060 que comprou for aquele single fan, terá de realizar undervolt para que não sobreaqueça.

Qual placa-mãe comprou? Há vários modelos de fabricantes diferentes que usam o prefixo "pro", seria a b550 pro Vdh wi-fi? Ou outra?

Cuidado com este modelo de fonte, não há reviews opinado sobre ela , mas aparenta ser de menor qualidade que as da linha boa da cooler master

image.png.196509f39fb9bcb7169bc931c483a88a.png

Gabinete depende bastante do seu gosto pessoal, mas o modelo mais recomendado recentemente é o montech air 903 base, que possui um incrível fluxo de ar e não é tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos @RonaldoXbox @Moisés Couto

Essa foi a placa que escolhi 

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

 

Fiquei triste ter escolhido a pior gpu mas sim for o caso vou tentar vender e comprar outro modelo senão vou ter que ficar com ela vou ter tempo até comprar o processador 

 

Caso da fonte tinha visto essa 

 

https://www.kabum.com.br/produto/115376

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27835/fonte-cooler-master-mwe-v2-700w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black-mpe-7001-acaab-br

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/465298/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-full-range-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sem-cabo-preto-mpe-6501-acaaw-bbr

 

Tem essa opção 750w

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19765/fonte-corsair-cv750-750w-80-plus-bronze-cp-9020237-br

 

Olha aí e mim indica alguma ou algum modelo mais enconta estou pesquisando logo uma fonte mais forte como diz o colega pensando num futuro upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha de placa-mãe!

 

De novo, para seu caso a 4060 já está mais que perfeito então não acho que haja razão para querer vendê-la para trocar por uma muito mais cara com pouca performance adicional.

 

De fonte uma de 450w já estará mais que perfeito, 4060 mal consume algo e o 5700x3d também não é faminto por energia. O modelo mais indicado atualmente seria Cooler Master V2 ACAAB-WO, que infelizmente só tem disponibilidade no ML, não sendo lá muito confiável.  Então há este modelo, que é da linha de ótima qualidade e está sendo vendida em uma loja confiável.

Das que citou a única que presta é a de 700w da cooler master, que nem entendi porquê escolheu, já que seu Pc não vai consumir 300w em estresse. Linha CV da Corsair é de baixa qualidade com preço de fonte boa, só por causa do "nome" deles. E redragon faz produto custo/benefício, e você não quer uma fonte custo/benefício no seu Pc, já que eles só fazem fontes de má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thespecialone disse:

Agradeço muito pela dicas amigo @RonaldoXbox vou pegar essa fonte então fiquei preocupado com a gpu da certo ela mesmo ou tento vender como falei antes o bom de ter comprado num preço baixo pode revender facilmente

Rapaz, não fala em vender o que acabou de comprar... Monta seu PC e curte seus jogos!

A 4060 tem consumo baixo, deve rodar macia mesmo com single fan. Cuidado com o temido PCismo rsrsrs. Pense em upgrade daqui uns 3 anos. 

 

Monta sua máquina, que será ótima, e desfrute!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!