Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS ASUS


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Pretendo comprar uma placa-mãe ASUS PRIME B450M-A II e usar junto com um Ryzen 5 4600G mas estou em uma dúvida mortal se vou precisar atualizar a BIOS e caso precisar, se deve ser uma BIOS específica ou se é só pegar a versão mais recente.

(https://www.ASUS.com/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b450m-a-ii/helpdesk_bios?model2Name=PRIME-B450M-A-II) — estava vendo essa lista de BIOS da ASUS mas ela só me deixou mais confuso.

Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente!
P.S.: Não sei se essa é uma boa combinação mas pelo que eu tinha pesquisado é aceitável e cabe no meu orçamento de mais ou menos 1400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não precisará atualizar, já que o 4600G é "antigo".

 

Nas placas ASUS costuma vir uma etiqueta com código de barras e números entre o soquete do CPU e as memórias, os 4 dígitos indica a versão do BIOS.

 

Sempre que for atualizar BIOS use a versão mais atual - desde que não seja Beta (em testes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ghaad718 disse:

essa aqui?

 

Uma pergunta, eu preciso atualizar a BIOS na aba de SUPORTE PROCESSADORES ou atualizar para última versão de BIOS na aba BIOS E FIRMAWARE?

 

meu processador e um Ryzen 5 5600GT vou precisar atualizar?

Ahn? O que exatamente você está perguntando? Como fazer o update ou se algum número aí na imagem  tem a versão da BIOS?

Se tiver a MB na mão, procure "BIOS version" ou um número parecido com as versões de BIOS que aprecem na lista do site fabricante, por exemplo, 3221, etc, costuma estar em um dos cantos, mas já ví perto da CPU.

E sim, um Ryzen 5 5600GT com certeza vai precisar fazer o update( é 5a geração, tem algumas MB que já aceitam até a 3a ou 4a geração), só tem o problema que precisa de uma CPU mais antiga para bootar e fazer o update.

Bom, acabei de ver que é uma A520-M Plus , mesmo assim deve perguntar ao fornecedor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, ghaad718 disse:

@1lokos essa aqui?

IMG_20240424_134327.jpg

 

Isso memos, a etiqueta indica que o BIOS gravado na fábrica foi o 3205, então precisará atualizar para ter compatibilidade com o 4600G.

 

Vide nesta página da ASUS explicando como identificar o BIOS gravado na fábrica.

 

Citação

ma pergunta, eu preciso atualizar a BIOS na aba de SUPORTE PROCESSADORES ou atualizar para última versão de BIOS na aba BIOS E FIRMAWARE?

meu processador e um Ryzen 5 5600GT vou precisar atualizar?

 

Com o BIOS da aba "BIOS e Firmware" que é o mais atual, e muitas das vezes inclui correções para melhorar a segurança do CPU, Windows... na aba "SUPORTE PROCESSADORES"  apenas indica a partir de qual BIOS foi adicionada a compatibilidade com determinado CPU.

 

Uma vez que o suporte para um determinado CPU foi incluído no BIOS - no caso do 4600G no BIOS 3211; ele é mantido nas versões de BIOS posteriores, então não tem motivo para usar esta versão 3211, que já é antiga.

 

Apenas como curiosidade, no caso de placas antigas da ASRock eles costuram remover o suporte para algumas CPUs mais antigas nos novos BIOS para liberar espaço para novos versões de CPU, já que usaram um chip de BIOS com pouca capacidade de armazenando. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!