Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete é o ideal


Posts recomendados

QUERO COMPRAR UM GABINETE QUE CAIBA ESSA CONFIG: placa-mãe: b550M

Processador: Ryzen 5 5600 

Placa de vídeo: RTX 4060TI 3 fans 

memória RAM: não sei qual marca comprar, mais vai ter 32gb 3200mhz ou no máximo 3600mhz

Fonte: não sei se uma de 600w suporta essa config 

SSD NVMe: 1 tera, mais não sei qual marca comprar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eduardo Carvalho.17 Olá amigo, tudo bem?

 

Vamos por partes:

 

- Duas recomendações de gabinete são o Pichau Kazan 2 e o Montech Air 903 Base.. dê a preferência para o Montech pois é melhor no fluxo de ar.

 

- Sobre a fonte, você precisa de uma fonte segura e de qualidade para a configuração, a potência não precisa ser alta, já que a configuração consome pouco, dito isso, indico a Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), Tier B, 5 anos de garantia e ótimo preço.

 

- SSDs, tende não fugir das marcas consolidadas como Kingston, Crucial, WD.. indico o Kingston NVMe NV2 1TB.

 

Espero ajudar,

Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Eduardo Carvalho.17 Olá amigo, tudo bem?

 

Vamos por partes:

 

- Duas recomendações de gabinete são o Pichau Kazan 2 e o Montech Air 903 Base.. dê a preferência para o Montech pois é melhor no fluxo de ar.

Comprei este Montech, é muito bom. Peguei com 3 fans de fabrica, mas parece q tem versão com 4 fans.

Pelos comentários aqui no fórum, é importante ter fans frontais e a fonte embaixo separada para um melhor desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 às 14:09, guilherme_dr disse:

@Eduardo Carvalho.17 Olá amigo, tudo bem?

 

Vamos por partes:

 

- Duas recomendações de gabinete são o Pichau Kazan 2 e o Montech Air 903 Base.. dê a preferência para o Montech pois é melhor no fluxo de ar.

 

- Sobre a fonte, você precisa de uma fonte segura e de qualidade para a configuração, a potência não precisa ser alta, já que a configuração consome pouco, dito isso, indico a Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), Tier B, 5 anos de garantia e ótimo preço.

 

- SSDs, tende não fugir das marcas consolidadas como Kingston, Crucial, WD.. indico o Kingston NVMe NV2 1TB.

 

Espero ajudar,

Abraços!

 

 

Guilherme mano, me tire uma dúvida dos gabinetes, já vi muito.sobre o montech e realmente ele é top em tudo, tamanho, qualidade, airflow, agora em comparação com esse da Pichau, é muito superior?

porque ele tá bem mais barato quase 100 de diferença pra case e muito mais pro Max. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Air 903 tem de melhor - mais espaço interno, suporta placa-mãe até EATX, qualquer GPU do mercado, tem airflow que se equipara ao caro Lian Li Lancool III, e mais importante, fans de alto desempenho - PWM, CFM 84, pressão 2.5 que se for comprar avulso é uns R$ 200,00 valem mais do que os R$ 100,00 de diferença entre ele e o Kazan 2 RGB.

 

O Kazan 2 - sem RGB; era um dos melhores gabinetes até R$ 200,00 porque vinha com 4 fans com CFM 69 mas de rotação fixa (sem PWM), porém este modelo sumiu do mercado. 

 

No Kazan 2 RGB linkado os fans são mais fracos, 42 CFM com rotação fixa (sem PWM), que é o padrão de fan em gabinete barato = fan barato, de baixa eficiência e nível ruído fixo.

  • Fluxo de Ar: 42 ± 10% CFM @ 1.200RPM
  • Pressão de Ar: 1,1 ± 10% mmH2O @1.200RPM

"Custo/beneficio" não é o que custa mais barato, é o que entrega mais pelo que custa.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, 1lokos disse:

O Kazan 2 - sem RGB; era um dos melhores gabinetes até R$ 200,00 porque vinha com 4 fans com CFM 69 mas de rotação fixa (sem PWM), porém este modelo sumiu do mercado. 

 

No Kazan 2 RGB linkado os fans são mais fracos, 42 CFM com rotação fixa (sem PWM), que é o padrão de fan em gabinete barato = fan barato, de baixa eficiência e nível ruído fixo.

  • Fluxo de Ar: 42 ± 10% CFM @ 1.200RPM
  • Pressão de Ar: 1,1 ± 10% mmH2O @1.200RPM

"Custo/beneficio" não é o que custa mais barato, é o que entrega mais pelo que custa.

 

Não estava sabendo dessa alteração no Kazan 2, obrigado por informar.. não irei mais recomenda-lo.

 

@YellowStone O colega já esclareceu bem as diferenças e vantagens entre os dois modelos, como eu disse anteriormente, tente pegar o Montech, é um ótimo gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 05/05/2024 às 18:12, Eduardo Carvalho.17 disse:

@guilherme_dr e as memórias ram, qual marca seria bom, e confiável, tipo eu queria comprar um kit com 2x16 porque não quero usar 4 memória RAM, só 2, tem alguma marca boa, confiável, e que não seja do Aliexpress?

 

Kingston, XPG, Corsair... qualquer uma dessas será boa!

 

Mas em relação a quantidade de memória, no seu lugar iria de 2x8GB, não vale a pena investir em 32GB em DDR4, principalmente se você não é um usuário que necessita, ou seja, utiliza o PC para trabalho, com programas que exijam memória, como programas de renderização por exemplo.

 

Se estiver montando esse PC para jogar e uso comum do dia a dia, 16GB serão suficientes.. só indico que busque 32GB se já estiver partindo para DDR5, aí vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!