Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Teclado preto TKL ABNT2 até R$ 210,00


Posts recomendados

 

@yJpbrr Teclado mecânico com fio com display OLED O problema desse teclado é o Swich Outemu, é pior que o Gateron em questão de qualidade do material e vida util. Outra, por mais que algumas teclas estejam com uma cor branca, é só comprar Keycaps novas... Como você é jogador casual, não importa tanto de ser um Switch um pouco inferior.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@yJpbrr , boa noite!

Sugiro manteres teu atual e guardar até poderes pegar um Husky Blizzard ou Husky Hailstorm. São os únicos que atendem teus requisitos, mas infelizmente saem uns 50 reais acima de tua faixa.

 

12 horas atrás, Middoken disse:

Como você é jogador casual, não importa tanto de ser um Switch um pouco inferior.

Mesmo pra uso casual e apenas digitação, um switch inferior significa durabilidade pífia, teclados com Outemu têm falhas geralmente no período de 6 meses a 2 anos de uso, o que é inaceitável visto que a média dos Logitech K120 e Microsoft 600 parece passar dos 10 anos.
Fora isso o rapaz pediu com layout ABNT2, é meio difícil nessa faixa de preço mas esse não serviria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Mikhail Kosevich Volkov Entendo que o Outemu pode ter falhas nesse período de tempo, mas pelo que eu ouvi falar, alguns dos novos teclados que vem com esse Switch, tem uma durabilidade maior do que o Outemu de uma vez. Se eu encontrar onde li isso, vou linkar aqui.

 

Eu só não recomendei algo muito ''''' absurdo ''''', pois Gateron normalmente custa muito mais do que Outemu e está bem complicado de encontrar algo BOM nessa faixa de preço, fora que alguns vem com Gateron mas a qualidade do material do teclado inferior, inclusive com o tipo de plástico que escorrega nas teclas.

 

8 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@yJpbrr , boa noite!

Sugiro manteres teu atual e guardar até poderes pegar um Husky Blizzard ou Husky Hailstorm. São os únicos que atendem teus requisitos, mas infelizmente saem uns 50 reais acima de tua faixa.

Esses teclados são 65%, o rapaz pediu um que seja tkl, um teclado tkl é o que possui as teclas acima das numéricas da linha do ESC. Mas são teclados até OK, não são tão ruins assim.

 

8 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

que a média dos Logitech K120 e Microsoft 600 parece passar dos 10 anos.

Sim sim... Sei que foi um exemplo, mas são teclados para quem trabalha e até um Redragon Kumara em questão de usar em games chega a ser melhor.

 

@yJpbrr Um teclado que entra dentro das suas especificações, custando uns 30 a+ no seu orçamento, é o Mancer ghoul mk2 ABNT2 Huano. Mancer não é uma marca de muita confiança, mas o tipo de switch é Huano brown, um teclado que faz poquissimo barulho e um switch que é melhor que o Outemu, trás maior confiabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Middoken disse:

Entendo que o Outemu pode ter falhas nesse período de tempo, mas pelo que eu ouvi falar, alguns dos novos teclados que vem com esse Switch, tem uma durabilidade maior do que o Outemu de uma vez. Se eu encontrar onde li isso, vou linkar aqui.

Creio que estejam referindo aos Outemu de faixas mais altas como o silent cream yellow, não confiaria na Outemu novamente após terem reduzido a qualidade tão bruscamente em 2017, lesaram consumidores ao mesmo tempo que as empresas que tinham contrato pra fornecimento das peças.
 

7 horas atrás, Middoken disse:

Eu só não recomendei algo muito ''''' absurdo ''''', pois Gateron normalmente custa muito mais do que Outemu e está bem complicado de encontrar algo BOM nessa faixa de preço, fora que alguns vem com Gateron mas a qualidade do material do teclado inferior, inclusive com o tipo de plástico que escorrega nas teclas.

"Tipo de plástico que escorrega nas teclas" creio que esteja referindo àquelas teclas que são impressas a laser como do Husky que acabam ficando escorregadias né? Basta comprar um kit da Redragon depois, mas com o tempo até mesmo esses vão ficar escorregadios, não é um problema significativo e não são todos os teclados que o têm.

 

7 horas atrás, Middoken disse:

Esses teclados são 65%, o rapaz pediu um que seja tkl, um teclado tkl é o que possui as teclas acima das numéricas da linha do ESC. Mas são teclados até OK, não são tão ruins assim.

O Blizzard é 60% e o Hailstorm 65%, eu recomendei menor pois pelo que entendi não quer numérico e não há TKL nessa faixa com qualidade decente e ABNT2. Os Redragon têm problema de controladora direto então nem de recomendar um e depois pegar switch Akko ou Huano dá mais infelizmente. Com numérico recomendaria o Logitech K120.
 

 

7 horas atrás, Middoken disse:

@yJpbrr Um teclado que entra dentro das suas especificações, custando uns 30 a+ no seu orçamento, é o Mancer ghoul mk2 ABNT2 Huano. Mancer não é uma marca de muita confiança, mas o tipo de switch é Huano brown, um teclado que faz poquissimo barulho e um switch que é melhor que o Outemu, trás maior confiabilidade.

Bom saber dessa opção!
Eu não sabia que existia, ao menos a Mancer parece ser de uma fabricante diferente que a Eastern Times(que fabrica Redragon, Gamdias e T-Dagger) então ao menos deve estar livre dos problemas de controladora.
 

7 horas atrás, Middoken disse:

Sim sim... Sei que foi um exemplo, mas são teclados para quem trabalha e até um Redragon Kumara em questão de usar em games chega a ser melhor.

Está errado, não foi meramente "um exemplo", e o K120 é o que recomendo baseado em experiência e anos de pesquisa, não há nenhuma melhoria mensurável em jogos por usar um teclado mecânico que realmente venha do equipamento e não de um efeito placebo. Há jogadores profissionais de Starcraft II que utilizavam teclados de membrana no auge sem problema algum, e teclados mecânicos já eram muito bem representados na Coréia do Sul, mesma história jogadores de OSU!, ambos tendo necessidade muito maior de ações por minuto que praticamente qualquer jogo de FPS e maioria senão toda a gama dos jogos competitivos no mercado atualmente.
Além disso o delay entre apertar a tecla e o computador reconhecer do Logitech K120 é menor que muitos teclados mecânicos se igualando ao Unicomp Model M. Vide aqui a resposta total do K120 . E há também muita gente que considera o IBM Model M(o original que a Unicomp comprou as ferramentas pra continuar produção) como melhor para jogar que a maioria dos modernos, sendo ele um teclado de membrana (ainda que seja mecânico) e de escritório também.
Para jogos, contanto que não tenha rollover tão ruim que impeça uso de conjuntos de teclas necessários, teclado é teclado, a eletricidade não tem atraso mensurável na membrana comparado ao circuito de cobre então tudo depende apenas da controladora e não tipo de teclado.
Se realmente importasse estaríamos utilizando teclados PS/2 até hoje porque não tem delay de negociação de pacote, eu mesmo tenho um Wyse ASCII com uma controladora que traduz o protocolo entre 4p4c proprietário e USB, além de ter uma varredura de matriz de aproximadamente 167Hz(varredura geralmente é o dobro do polling real) ao que vi no tópico do rapaz que programou o conversor, o que faz ele ser uma lesma comparado a um K120, e também tenho um Leopold FC900R que opera por PS/2 a aproximadamente 1000Hz de polling, sendo mais rápido que mesmo alguns teclados ópticos presentes no mercado, e claro, um Logitech K120, eu pessoalmente não sinto diferença nenhuma entre os 3 em termos funcionais fora experiência ao digitar. Eu também tenho um Redragon Kumara de 2015, que foi meu primeiro teclado mecânico, e um BTC 5139 também convertido para USB, e eu digo que sinceramente dizer que teclado X ou Y vai ser melhor ou pior para jogo que não seja de luta ou de ritmo que realmente são mais sensíveis em consistência entre os polls por dependerem de treinamento de memória muscular e não em reação fora o caso de rollover insuficiente é mito, já que a reação do corpo humano fica acima dos 100ms(que é medida de largada queimada no atletismo), e ainda assim há quem consiga ter desempenho muito mais alto que a média mesmo utilizando teclados de escritório convencionais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!