Ir ao conteúdo

Como fazer a conexão do teclado de um notebook sem possuir a trava do conector

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook que começou a apresentar um problema: ele só liga se voce ficar pressionando uma tecla do teclado continuamente, se tirar o dedo dela ele desliga. Pesquisando e testando descobri que isso se trata de um curto no teclado.
Logo, pensei, é só eu desconectar o teclado, e ai eu uso um externo. Porém não pensei em como ligar no notebook, uma vez que o botão power está no teclado, e ele não tem nenhuma forma alternativa como por exemplo os notebooks da lenovo.

Agora estou na tentativa de reconectar o teclado, porém acabei extraviando a trava do cabo flat do teclado, gostaria de saber se é possível fazer uma gambiarra, ou se tem alguma forma de eu ligar o notebook sem o teclado.
Já tentei apenas deixar como aparentemente deveria ser sem a trava, mas não deu certo. 

Conector sem a trava \/

image.thumb.png.b4eb760eef58a687e39ffed991be7efd.png

Outros conectores semelhantes com trava:
image.thumb.png.e2206d0f5c91761a639393ca5e9a317c.png

Postado

Complicado...

Vejo duas alternativas:
I. Usar algum plástico para calçar o cabo flat e tentar forçar o contato. Contudo isso pode soltar com o tempo, talvez não funcione. (Se for tentar, certifique-se de que o calço não seja condutivo);
II. Procure o modelo do notebook/teclado e veja quais pinos desse conector correspondem ao botão de start no teclado. Ao fechar o circuito nesses contatos o notebook deve ligar, mas isso tem o ponto fraco de precisar do notebook aberto ou então fazer uma gambiarra para um botão externo...

Boa sorte.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Eu (eu!) pegaria uma garrafa PET, recortaria uma tira na largura apropriada para encaixar na base e pronto. Só cuida para empurrar no lado contrário dos contatos, tá? As vezes não cuidamos e acabamos isolando ao invés de conectar. Um ligeiro e pequeno pingo de cola instantânea pode ajudar a não deslocar. Mas precisa ser muito pouca e muito bem colocada para não afetar os contatos ou pingar no lugar errado. Talvez uma fita adesiva que grude bem seja melhor. Por sua conta e risco. Ou encontre alguma sucata do seu modelo como sugerido pelo amigo @pedzero, solução mais ideal.

Postado

Segui a primeira recomendação do pedzero e segui exatamente como o Mega Blaster sugeriu. Peguei um litro de detergente que estava vazio, recortei no tamanho certo, usei 2 tiras, coloquei a primeira, e a segundo coloquei pelo meio, ficou bem fixo já. 
Por garantia coloquei fita isolante, 

O teclado ainda está com o problema inicial que é curto, o notebook só liga se uma tecla estiver pressionada, eu posso pressionar ela antes de apertar para ligar, ai essa tecla não irá interferir no uso, porém eu não posso usa-la. 
Vou dar um jeito de fixar uma tecla inútil para mim, e usar assim por um tempo, até que eu compre um teclado e troque. 

image.thumb.png.28fb7bb14b32cc367e4f8a087c408803.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...