Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá colegas, dêem uma revisada nesse código. Não obtenho um resultado!

RESULTADO:

def executar_selection_sort(lista):
    lista_ordenada = []
    while lista:
        minimo = min(lista)
        lista_ordenada.append(minimo)
        lista.remove(minimo)
    return lista_ordenada
lista = [10, 9, 5, 8, 11, -1, 3]
executar_selection_sort(lista)

image.png.9da40ac8416f5573396c18c7b7f9933f.png

• Amei 1
Postado
def executar_selection_sort(lista):
  lista_ordenada = []
  while lista:
    minimo = min(lista)
    lista_ordenada.append(minimo)
    lista.remove(minimo)
  return lista_ordenada

lista=[ 10,9,5,8,11,-1,3 ]
#Isto Declara a lista

lista=executar_selection_sort(lista)
# I. Isto atribui o retorno

print(lista) 
#II. Isto produz a lista com resultados do retorno
1 hora atrás, PSan disse:

Não obtenho um resultado!

RESULTADO:

Porque faltam declarações:

I. atribuir o retorno 

II. chamar uma função que produza, por exemplo, ´print´ que produz resultados no simulador de terminal.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@PSan esse tipo de coisa seria valida para C, mas para python é só você fazer:

lista_comum = [1,4,3,5,6,7]

lista_ordenada = sorted(lista_comum)

É bem provavel que  você esteja só "aprendendo" o algorítmo de sort, mas saiba que aprender isso em python é errado! você deve aprender isso em C, c++ ou java, de preferência em C.

Se sua faculdade/técnico ou cursinho estiver lhe ensinando estruturas de dados com python, saiba que isso é pura preguiça por parte deles, pois como alguém que fez toda a sequencia correta (algoritmos → estrutura de dados → complexidade dos algoritmos → OOP → SOLID → design patterns), sei o quanto é importante você estudar estrutura de dados com uma linguagem compilada e não dinâmica, para dominar questões de profilação e gerenciamento de erros e principalmente gerenciamento de memória.

• Curtir 1
Postado

@Ansi C Opa beleza, agradeço, vou dar uma revisada.

@Swalls E sim, apenas que quando ensinaram C tive muita dificuldade de compreender como estavam ensinando listas e tudo mais. Meu tempo hã é curto e passei em C me arrastando. Essa ideia deles de Python com certeza só vai passar pela minha mente durante o curso. Agora, eu estudo visando um projeto pessoal. Faculdade é somente pra ter algo no bolso, n sinto que aprendi nada, mas vou até o fim. Vou reestudar tudo. Se um de vcs puderem me dizer que mais vale a pena estudar para desenhar mapas online, já me ajudaria muito. Isso deveria funcionar como um motor de jogo mas obviamente online. C++ estudei há uns 10 anos atrás e já me disseram pra voltar e fazer o projeto nessa linguagem. Que me dizem?

@Midori agradecendo o feedback 🦾

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...