Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve rapaziada! 

gostaria de uma ajuda para um possível upgrade no meu pc, mas como eu não manjo muito das peças atuais, gostaria de uma ajuda sobre um kit de até 1,5/2k (placa-mãe, processador e se possível, memória RAM).

atualmente tenho um i7 7700, uma h110-m, uma GTX 1060 6gb (que penso em manter até o fim do ano) 16gb de ram 2133mhz e sinto muita falta de desempenho com alguns jogos mais pesados.

quem puder ajudar ficarei muito grato! 

Postado
1 hora atrás, Swalls disse:

@GuilhermeGB essa placa da gigabyte presta ou não? vejo pessoas falando que não presta e pessoas falando que presta.

Ela é uma B550 barata, e tem corte de custos, não tem dissipador no VRM, o que talvez seria meio problemático para um Ryzen 9 stock ou um Ryzen 7 com overclock (em stock ainda seria OK), mas tem 4 slots para RAM, suporte a PCI-Express 4.0 no slot x16 e x4 no M.2 principal, e tem um segundo slot M.2 suportando PCI-Express 3.0 x2. Outra coisa que ela parece não ter é o suporte para sincronização de RGB ou A-RGB, agora se isso é relevante ou não, depende de quem vai usar.

Pra quem puder pagar um pouco mais, tem a MSI B550M PRO-VDH Max que é uma B550 quase completa, na verdade ela até se encaixaria no orçamento do usuário, mas não está disponível na Terabyte, somente na Kabum. E ela subiu um pouco de preço, talvez porque não está tendo estoque em outras lojas, normalmente custa de R$700 a R$720.

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB sobre a fonte, a minha é uma kcas - 500w 80 plus bronze (achei q era de 600, mas eu estava no trabalho e não consegui verificar e acabei passando a informação errada) 
acha que seria necessário trocar ela pra conseguir suportar esse kit que você citou mais cedo? 

sobre a placa de vídeo, isso seria mais pro futuro, talvez na black friday desse ano. 

Postado

Troque a fonte o mais cedo que puder, essa aí coloca o Pc inteiro em risco. 

Vale mais a pena mesmo só realizar a troca da fonte agora, e perto da época que for comprar você volta aqui já que o mercado do hardware é muito volátil, então bastante coisa pode mudar em 7 meses.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox consegue me recomendar uma pra um futuro upgrade geral no pc? 

tenho atualmente:

i7 7700
h110-m
16 gb ram 2133mhz
GTX 1060 6gb
HD de 1tb
SSD de 220
e a fonte kcas - 500w 80 plus

em um futuro, gostaria de ter:
Ryzen 5 5600
(placa-mãe não tenho certeza ainda) mas essa b550m da gigabyte é interressante
16gb ram 3200mhz
uma rx 6600 ou uma 3060
SSD M.2 de 1tb
HD de 1 tb (pra coisas não tão necessarias do trabalho)

Postado

@thespecialone esses 2k seria pra praticamente tudo, placa-mãe, processador, memória RAM e etc…

acho que vou fazer o que o amigo disse acima, vou trocar a fonte agora e manter essa config até o final do ano pra juntar mais uma grana, e na black friday conseguir as peças em um valor mais em conta e ja comprar tudo de uma vez 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...