Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um pc gamer custo-benefício máximo de R$ 1.600,00.


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Olá, estou pensando em montar um pc gamer com as seguintes configurações: 
placa-mãe: ZSUS-X99 P4 Motherboard 
CPU: Xeon E5-2640V3
RAM: Kllisre RAM DDR4
Armazenamento: XrayDisk M.2 SSD PCIe NVMe
Gabinete: KIT GABINETE GAMER PICHAU APUS RGB 
Fonte: FONTE MANCER THUNDER 500W
Cooler: Air Cooler Rise Mode Z2 ou Aigo ICE400SE

 

No momento essa configuração custa R$896,67(Com o Cooler Rise Mode Z2) ou R$926,38(Aigo ICE).

Faltaria só a placa de vídeo para completar o pc, mas não sei qual seria a melhor para o orçamento que tenho, penso de conseguir uma usada da OLX.

Esse é um pc que usa peças do aliexpress e tenho certo receio de comprar por lá por já ter visto comentários falando das peças não durarem muito ou já virem com problema.


Se quiserem e puderem, podem recomendar uma config que use peças que não usem peças do ali? Sei que talvez seja preconceito meu, mas não quero comprar lá só pra perder uma grana.
Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar peça do ali hoje em dia é roleta russa,vai que gasta o preço de um novo Pc em taxa...

Além desses xeon serem fracos, ineficientes se der BO a garantia é basicamente "problema é seu".

Vale muito mais a pena pegar peças de entrada aqui no Brasil mesmo, que consegue ter um pouco mais de confiança na questão de durabilidade e garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para essa config uma placa de Vídeo condizente é a rx 580

Comprando no ali, abaixo de 250 reais vai pagar 20% de imposto e acima disso 92%,

Pegaria apenas as memórias kllsree, um SSD da China e a rx 580 de origem no Brasil (390,00)

Na pichau

Uma b450 mancer está de 350,00

Um r5 4500 está de 480,00,

Uma fonte 600w pcyes spark de 270,00

Gabinete tgt jester de 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Felix11 consegui montar uma config ultra básica baseada em am4, tudo comprado nacionalmente e 0% chance de ser taxado.

Abaixo ela

https://meupc.net/build/zCw56B

Não consegui colocar gabinete novo nela, mas garanto que se for em alguma assistência técnica ou algum amigo poderão te doar ou talvez vender um gabinete por bem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Montar um pc gamer custo-benefício máximo de R$ 1.600,00.

@RonaldoXbox opa, foi mau a demora da resposta. Cara, essa build que você enviou era a que estava pensando mesmo de fazer se eu não optasse pelo xeon, você acha que seria interessante pegar algumas peças da aliexpress pra incluir nessa build? (Ex: um SSD do ali ao invés de um do Brasil)

@Thiago Atanazio essa b450 mancer é boa pra caso eu queria fazer upgrades futuros? Ou teria que trocar a placa-mãe?

@RonaldoXbox tava vendo a build que você montou, e tem um aviso que diz que precisa atualizar a BIOS da placa-mãe para suportar o 4600G, só é possível fazer essa atualização com outro processador ou da pra fazer isso baixando os arquivos em outro PC e com um pen-drive, atualizar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peças que valem a pena pegar no Aliexpress atualmente:  Ram e é isso mesmo.

O resto só vai pegar peça de má qualidade que não vai durar, que não vale a pena ou que se for taxado vai pagar mais caro que comprando aqui. Uma das piores coisas pra se pegar é SSD importado, possuem controladoras da baixa qualidade então duram pouco, e se pifar além de perder seus dados a garantia é inexistente.

 

Fique ciente que NADA, mas NADA da mancer presta. São peças white label (oem), ou seja, são produzidas em massa na china e revendidas para o mundo todo, aí qualquer empresa que comprar só coloca o adesivinho deles e diz que é "da marca deles". Placas mãe são uma das piores itens white label pra se comprar, muitas vezes são placas que juntam peças de outras, juntam sucata e basicamente todos os componentes dela são extremamente básicos, é basicamente uma placa descartável, você usa por 1-2 anos só pra quebrar o galho e troca o mais cedo que puder.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Peças que valem a pena pegar no Aliexpress atualmente:  Ram e é isso mesmo.

O resto só vai pegar peça de má qualidade que não vai durar, que não vale a pena ou que se for taxado vai pagar mais caro que comprando aqui. Uma das piores coisas pra se pegar é SSD importado, possuem controladoras da baixa qualidade então duram pouco, e se pifar além de perder seus dados a garantia é inexistente.

 

Fique ciente que NADA, mas NADA da mancer presta. São peças white label (oem), ou seja, são produzidas em massa na china e revendidas para o mundo todo, aí qualquer empresa que comprar só coloca o adesivinho deles e diz que é "da marca deles". Placas mãe são uma das piores itens white label pra se comprar, muitas vezes são placas que juntam peças de outras, juntam sucata e basicamente todos os componentes dela são extremamente básicos, é basicamente uma placa descartável, você usa por 1-2 anos só pra quebrar o galho e troca o mais cedo que puder.

mas no caso a mancer é uma empresa da pichau, mesmo que seja uma white label é uma das lojas/empresas mais antigas na venda de peças, eles tem um certo nome no mercado, não acho que eles vão se queimar oferecendo algo que não deem ao menos uma boa garantia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pior que vão sim, todas as empresas conhecidas que vendem hardware aqui no Brasil sempre tem sua "própria marca" em que eles vendem produtos oem. Kabum por exemplo vende os SSDs KBM, terabyte vende os produtos superframe e assim vai.

É algo barato para eles, e vende barato para o consumidor, o que faz com que na grande maioria sejam produtos muito populares e campeões de venda. A garantia que dão é de 3 meses (obrigados por nossas leis)+ 9 meses de garantia contratual, que francamente é o mínimo de qualquer produto minimamente decente. Muitas dessa peças funcionam bem, ou dão pro gasto, por mais de 1 ano após isso dão problema e o consumidor que leva o prejuízo. Infelizmente pelo preço absurdo que hardware no Brasil possui, são produtos comuns na maioria dos computadores do brasileiro que não tem grana o suficiente para pegar um produto de qualidade, e muitos caem na enrolação dessas empresas que só querem fazer lucro em cima dos que não entendem sobre este tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, muito obrigado pelas respostas de vcs, no fim acabei decidindo por montar um PC da Amd.

 

Eu só tenho mais uma pergunta, que foge um pouco do assunto do tópico, e que perguntei na resposta passada:

4 horas atrás, Felix11 disse:

tava vendo a build que você montou, e tem um aviso que diz que precisa atualizar a BIOS da placa-mãe para suportar o 4600G, só é possível fazer essa atualização com outro processador ou da pra fazer isso baixando os arquivos em outro PC e com um pen-drive, atualizar a placa-mãe?

Muito obrigado pela ajuda. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!