Ir ao conteúdo

Fonte para Ryzen 5 5600G e Radeon RX 6600

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal! 

Me indicaram a seguinte fonte para meu pc:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br

Sendo a configuração:

* CPU Ryzen 5 5600GT

* placa-mãe B550M

* Placa Vídeo AMD RX 6600

* memória DDR4 3200MHZ 32 gb 2 x 16gb

* Gabinete Mid Tower HX350

* CPU Air Cooler Fan DEEPCOOL GAMMAXX AG400, 120MM

* SSD 500 Gb NVMe Pny Cs1031

Eu sei que uma fonte de 400W boa seria suficiente para meu projeto, mas pensando em poder fazer upgrade placa de Vídeo e processador no futuro, pensei em colocar:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-preto-mpe-6501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw57exBhAsEiwAaIxaZvyjTvShfj5DLpsoS1h3b0jYydacVZuzTThwmb3aiaUuYg7syXKIwxoCML4QAvD_BwE

Realmente essa de 500W é melhor em qualidade (outros quesitos do que a de 650W) considerando que são da mesma marca? 

Qual fonte indicariam para a minha configuração?

Desde já agradeço.

• Curtir 1
Postado

@agustine.natan Bom dia,

Acredito que não seja necessário um Air Cooler, já que o cooler box que vem junto ao processador já é o suficiente para esse processador.

Outra coisa, você já tinha esse processador? Se não, por que por um processador com placa integrada sendo que você vai usar placa de vídeo? É perder dinheiro pra um desempenho praticamente igual ou parecido.

500w Cooler Master 80 Plus Bronze MPE Esse é o modelo certo da fonte de 500w.

Sobre a fonte de 650w, esse modelo é o V2, tal qual não tem testes e não é recomendado pelo pessoal aqui do clube ( pelo menos não vejo ninguém recomendar ).

650w vai ser um dimensionamento que não tem motivo, mas se você for por uma RTX 4080, a melhor fonte 650w TIER A e muito bem avaliada que posso te recomenda, é a 650w SuperFlower leadex III

Qual é o resto do modelo da placa-mãe? Se for a Aorus já tira de cogitação, a b550m MSI WIFI é melhor.

• Curtir 1
Postado

@Middoken
Quanto ao processador eu não tenho ainda irei comprar, eu percebi isso do Vídeo integrado, o modelo que não tem Vídeo integrado é o 5600G?

Qual a diferença entre as duas fontes de 500W citadas rs? Realmente eu percecbi que a de 500W esta bom pois somente uma placa muito potente e atual demandaria mais, assim como voce falou, correto?

Quanto a placa-mãe, apos dar um olhada em todos as marcas e modelos com o chipset em questão, tirando de cogitação os modelos caríssimos rsrs escolhi a https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-ac-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550m-ds3h-ac?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwir2xBhC_ARIsAMTXk85DcTObJkMgad-FHbcPffWl_izeaPZMVSIIn-rma8_rDHKzH3sOakAaAq1hEALw_wcB mas fiquei realmente em duvida entre a que voce sugeriu e esta ai, considedrando que quero o wifi. acredito que não haja diferença entre as duas, até o preço é praticamente igual.

• Curtir 1
Postado

@agustine.natan O processador certo é o Ryzen 5 5600. O '' G '' ao final do modelo, significa que tem vídeo integrado. A diferença dele para o que tem o '' X '' no final, são apenas 200Mhz de clock, o que não muda quase nada. Se você tiver uma boa b550m e quiser fazer um OC de 200Mhz no processador, pode fazer... Bastante gente fez isso pra ter o clock do 5600X, só recomendo criar outro tópico para ver como fazer.

9 minutos atrás, agustine.natan disse:

Qual a diferença entre as duas fontes de 500W citadas rs? Realmente eu percecbi que a de 500W esta bom pois somente uma placa muito potente e atual demandaria mais, assim como voce falou, correto?

Perdão, acabei me equivocando mandando o mesmo modelo ksksksk, mas a Cooler Master 650w V2 é o modelo errado, pois como eu disse, o modelo V2 não foi testado.

Seu cálculo de energia com um Ryzen 5 5600 e uma 4070 seria de 418W, mas não chegaria a isso tudo ( e olha que eu exagerei no cálculo ). Talvez com uma 4070TI seria interessante ter uma 550w ou pular direto pra 650w, mas sim, a de 650w já é considerado para placa de vídeo high-end, somente a RTX 4090 em si precisaria de uma 750w/850w.

14 minutos atrás, agustine.natan disse:

Quanto a placa-mãe, apos dar um olhada em todos as marcas e modelos com o chipset em questão, tirando de cogitação os modelos caríssimos rsrs escolhi a https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-ac-DDR4-socket-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550m-ds3h-ac?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwir2xBhC_ARIsAMTXk85DcTObJkMgad-FHbcPffWl_izeaPZMVSIIn-rma8_rDHKzH3sOakAaAq1hEALw_wcB mas fiquei realmente em duvida entre a que voce sugeriu e esta ai, considedrando que quero o wifi. acredito que não haja diferença entre as duas, até o preço é praticamente igual.

Eu não iria de Gigabyte, por mais que tenha dissipador no VRM da placa, a b550m MSI WIFI além de ter o WIFI que você quer... Já foi testada com uma Ryzen 7 5800X3D ou Ryzen 9 5950X e conseguiu aguentar numa boa, sendo a mais indicada entre as outras. Fora que tem bastante gente que teve problema com placa-mãe da Gigabyte, um cara aqui do grupo teve problema com umas 3.

Postado

@Middoken

3 minutos atrás, Middoken disse:

Seu cálculo de energia com um Ryzen 5 5600 e uma 4070 seria de 418W, mas não chegaria a isso tudo ( e olha que eu exagerei no cálculo ). Talvez com uma 4070TI seria interessante ter uma 550w ou pular direto pra 650w, mas sim, a de 650w já é considerado para placa de vídeo high-end, somente a RTX 4090 em si precisaria de uma 750w/850w.

Então a fonte https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br seria idel? entre ela e a abaixo qual prefere (É que tambem me indicaram essa): https://www.pichau.com.br/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-argb-550w-80-plus-bronze-preto-cyclops-m1-550b-argb

7 minutos atrás, Middoken disse:

O processador certo é o Ryzen 5 5600. O '' G '' ao final do modelo, significa que tem vídeo integrado. A diferença dele para o que tem o '' X '' no final, são apenas 200Mhz de clock, o que não muda quase nada. Se você tiver uma boa b550m e quiser fazer um OC de 200Mhz no processador, pode fazer... Bastante gente fez isso pra ter o clock do 5600X, só recomendo criar outro tópico para ver como fazer.

A questão do processador eu entendi corretamente, mas é que o fato de eu ter escolhido o 5600GT ao invés de 5600 é que tem menos 5600 no mercado do que o GT eu acredito que seja uma questão de lotes e tal, até porque os 5600 que achei, assim como o que voce mandou o link ali em cima esta no mesmo valor do GT entende, inclusive 10 conto mais barato https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600gt-6-core-12-threads-3-6ghz-4-6ghz-turbo-cache-19mb-am4-100-100001488box?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw57exBhAsEiwAaIxaZu44MXI2IAtIfLV9vqyT1CQfy6jivdnrUAeHd2WGPhq1RJ7JB5Gi3RoClX8QAvD_BwE. Nesse caso eu acredito que seja melhor pegar o GT, até porque vai que da defeito um dia na placa de Vídeo kkk 

• Solução
Postado

@agustine.natan Essa Cyclops M1 é tier E.

Vai com a Cooler Master que é TIER B, muito melhor e de maior confiança.

1 hora atrás, agustine.natan disse:

Se ele tÁ com o mesmo preço do 5 5600, então vai de GT 🙂 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, agustine.natan disse:

Nesse caso eu acredito que seja melhor pegar o GT, até porque vai que da defeito um dia na placa de Vídeo kkk 

O Ryzen 5600G tem desempenho de Ryzen 5 5500 em jogos. O vídeo integrado diminui o desempenho, mesmo se não for utilizado.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Fonte para Ryzen 5 5600G e Radeon RX 6600
Postado
27 minutos atrás, Middoken disse:

Essa Cyclops M1 é tier E.

Essa informação não procede, a Gamdias Kratos M1 que é Tier E, já a Cyclops M1 foi testada e aprovada recentemente pelo teclab, porém ainda iria de CoolerMaster MWE pelos 5 anos de garantia.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Tiberio @Middoken

A CoolerMaster MWE que vocês citam ser Tier B é a https://www.terabyteshop.com.br/produto/15225/fonte-cooler-master-mwe-v2-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5001-acaab-br ou a  https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-650-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-preto-mpe-6501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw57exBhAsEiwAaIxaZvyjTvShfj5DLpsoS1h3b0jYydacVZuzTThwmb3aiaUuYg7syXKIwxoCML4QAvD_BwE também é? Pois senão compensaria eu pegar a de 650W

A fonte sem duvida é a pior escolha kkk 

Pra matar a charada:
https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0
ou a Cooler Master 500 ou 650 que vocês já aprovaram?

@Pedroou
Interessante essa informação. Portanto também se aplica para o 5600GT obviamente né? Nesse caso pelo mesmo valor ainda compensa pegar o 5600 para games e tarefas em geral?

• Membro VIP
Postado

Sim, o Ryzen 5 5600 é uma opção melhor com placa de vídeo.

O Ryzen 5600g para o 5600gt é apenas a diferença de clock máximo, sendo 4,4ghz e 4,6ghz, respectivamente. Essa diferença é mínima e não faz sentido pagar mais caro por ela. O mesmo se aplica para o Ryzen 5 5600X em relação ao 5600 normal.

Aproveitando a oportunidade: essa gabinete que escolheu é bonito mas não é bom. A frente fechada dificulta a trocar ar, fazendo com que seu processador e placa de vídeo esquentem além do que deveriam. Uma opção barata é o Mancer Goblin.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, agustine.natan disse:

Pois senão compensaria eu pegar a de 650W

Esse modelo de 650w é mais barato porque é inferior em qualidade, como já falei antes e repito, uma configuração com a RX6600 não chega a consumir 350w, então uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

19 minutos atrás, agustine.natan disse:

Essa MSI A-BN é inferior a CoolerMaster MWE, sem falar que a MSI andou piorando os componentes dela, melhor evitar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!