Ir ao conteúdo

Ryzen 5 4500 da Vídeo e Ryzen 5 5600g não

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal,recentemente comprei uma b550m aorus elite e um Ryzen 5 5600g na amazonm, porém o processador não da Vídeo na minha placa, testei com o processador de um amigo (R5 4500) e foi, testei o meu Ryzen na placa-mãe dele, e foi, apenas na minha placa aconteceu isso, tem como resolver isso?? ou a placa foi de F (versão rev 1.3 BIOS FC)

Postado

@Edvaldo J. Frederico bom dia mano, consegui resolver, aparentemente o pc nn tava reconhecendo nada, peguei outro SSD com o win10 e ligou (o porque nn sei, sendo q nem Vídeo estava dando) e o slot B2 da placa-mãe estava dando curto q nn deixava ela reconhecer as memo, taquei limpa contato e voltou

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, ryanzlxt disse:

@Edvaldo J. Frederico bom dia mano, consegui resolver, aparentemente o pc nn tava reconhecendo nada, peguei outro SSD com o win10 e ligou (o porque nn sei, sendo q nem Vídeo estava dando) e o slot B2 da placa-mãe estava dando curto q nn deixava ela reconhecer as memo, taquei limpa contato e voltou

Bom dia

Que bom que deu certo, só achei estranho o sistema operacional impedir o computador de dar vídeo 🤷🏿‍♂️.

Porque existem diferença entre o "Computador não ligar" é quando você aperta o botão e não acontece nada (tudo apagado e nem um cooler vira ou seja 100% morto), e "O computador não da sobe vídeo ou não da vídeo" é quando o computador da sinal de vida, acende algum led e cooler porém não aparece nada na tela, e por ultimo "O sistema operacional não carrega" que seria o computador ligar e aparecer algo na tela mesmo que seja só um traço ou tela da BIOS e o sistema operacional seja Windows ou Linux e não carrega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...