Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não encontrei nada que me ajudasse. Fiz uma planilha com formula Soma Se, onde cada aba seria de um cliente. Como as regras de soma são as mesmas, eu só duplico as abas e atualizo com informações de clientes diferentes. Porém quando eu duplico a Aba, ao invés dela ir com a Regra de Cliente 2 seguindo a sequência, ela continua com a formatação do cliente 1, ex: =SUMIFS('Teste Investidor 2'.$I32:$I66;'Teste Investidor 2'.$F32:$F66;H11;'Teste Investidor 2'.$G32:$G66;H10;'Teste Investidor 2'.$B32:$B66;$C$29)

Quando eu duplico, mesmo alterando o nome da Guia para Teste Investidor 3 a formula não muda. Conhecem algo que pode me ajudar?

Postado

Bom dia,

Tente dessa forma, alterei para algo de exemplo:

=SUMIFS('Teste Investidor 2'!$I$32:$I$66, 'Teste Investidor 2'!$F$32:$F$66, H11, 'Teste Investidor 2'!$G$32:$G$66, H10, 'Teste Investidor 2'!$B$32:$B$66, $C$29)

Em teoria, deve ficar como está abaixo quando você duplicar:

=SUMIFS('Teste Investidor 3'!$I$32:$I$66, 'Teste Investidor 3'!$F$32:$F$66, H11, 'Teste Investidor 3'!$G$32:$G$66, H10, 'Teste Investidor 3'!$B$32:$B$66, $C$29)

Postado

Não entendi Midori.

Mas em tese se eu duplico a aba Teste Investidor 2 e renomeio a nova como Teste Investidor 3 e a fórmula esta sempre de acordo com o nome da aba, ela não deveria mudar tambem?

Postado

Ao duplicar você cria outra aba e a fórmula continua referenciado a original.

Para as cópias o excel coloca um índice no nome, p.ex: Teste Investidor 2 (2).

Postado

Por que toda vez que eu abrir uma aba eu vou ter que alterar o nome na fórmula toda, ex: Teste Investidor 2 duplico e renomeio para Teste Investidor 3, ai vou ter que ir nas fórmulas e mudar o nome de Teste Investidor 2 para Teste Investidor 3, senão ela não calcula corretamente.

Postado

Não entendi o que quer dizer com "abrir uma aba".

Se possível anexe um arquivo de exemplo com a fórmula. E explique os passos que segue para a cópia da aba e a necessidade da edição da fórmula.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!