Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola tenho essa placa-mãe da ASRock e to precisando trocar o processador, pois tenho uma 3060 12gb queria ir de Ryzen 5 5600x, mas to com medo da placa-mãe não aguentar queria saber se vocês sabem se essa combinação da certo?

Postado

Boa tarde! 5600X geralmente não é uma boa escolha... Vai esquentar bastante, e é pouca diferença pro 5600, cerca de 3%... Só que o preço... é bem mais de 20% acima.

Nessa placa de "entrada" com o chip 320, seria melhor pegar o 5600, que é 65W.

Postado
15 horas atrás, Jotabrxz disse:

@Rodrigo J Polette  Cara me pintou outras duvida um AMD Ryzen 7 5700X3D cairia bem ou melhor ir de 5600? N sei se a placa-mãe levaria

Embora as placas Ax20 (A320 ou A520) são placas de entrada, com poucos VRMs e que aceitam toda a linha Ryzen, elas não fornecem energia suficiente para processadores Ryzen 7 e 9. Seu processador vai ser "capado" quando mais precisar. Essa linha de placas são para processadores Ryzen 3 e 5.

Postado

Agora que vi a lista. Bem estranho aceitar um 5600GT e não aceitar um 5600. Então, teria de ser um 5600GT. Não recomendo um 5700 porque vai esquentar de mais e não tem dissipador nos VRMs.

Poderia ser um 3600. A diferença para um 5600 não é muita com essa placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...