Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem fluidez na abertura de programas: Ryzen 5 3600 e GTX 1060


Posts recomendados

Opa, galera, tudo certo?
a algum tempo venho tendo um problema que pra alguns não interfere em nada, mas para mim sim, ja que sou chato.
quando estou com varios programas abertos e vou maximizar a janela de outro programa, ele da uma leve travadinha na animaçao do windows, porém funciona normalmente sem travar. so que antes nunca tinha dado algo assim, ja que sempre tive fluidez no pc.
recentemente formatei pc por outros motivos, porém continua mesma coisa. creio que seja alguma configuração que eu setei errado ou algo assim. alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não é a solução mas quero compartilhar algo que vai ajudar mesmo assim:

 

desabilitar animações de transição

reg add "HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop" /v UserPreferencesMask /t REG_BINARY /d 00000000000000000000000000000040 /f

 

Para remover o atraso de animação de janelas:

reg add "HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop" /v "UserPreferencesMask" /t REG_BINARY /d 90,12,03,80 /f

 

Para remover o atraso de movimento de janelas:

reg add "HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop" /v "DragFullWindows" /t REG_SZ /d "0" /f

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR Minha fonte é uma corsair de 650w. acho que sobre minha config não teria problemas.
Meu SSD bx 500 da ballistic foi comprado no brasil e é onde esta instalado o windows, ele ta com a saude otima. o outro comprei da china,

mas tambem ta com a saude otima. o problema é só as janelas que dao uma travadinha antes de abrir e sao todas. ja em game ou assistindo Vídeo pesado essas coisas, não trava nada.

é como se o o restante dos programas ficassem ociosos enquanto to fazendo alguma outra coisa.

@Swalls Consegui. porém ainda da umas leves travadinhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALuCaRDio Já verificou se não tem algum programa consumindo seu disco, ram ou processador?
desativou tudo nos serviços, incializações e no agendador de tarefas?
 

serviços:

windows + R → msconfig → serviços → ocultar serviços microsoft → desativar tudo.

 

inicializações:

botão direito na barra de tarefas → gerenciador de tarefas → inicialização → botão direito em um por um e desativar.

 

agendador:
abra o menu iniciar e procure por "agendador de tarefas" (em alguns S.O o nome é "agendar tarefas") → abra → biblioteca do agendador de tarefas → tudo que tiver a direita você aperta com botão direito e clica em desativar.

 

refaça a memória de paginação:
windows + R → control → sistema e segurança → sistema → configurações avançadas do sistema → em desempenho você clica em configurações → avançado → alterar → desabilite "gerenciar automaticamente" → clique em "sem arquivo de paginação → aplique → reinicie a maquina → volte nesse mesmo lugar → coloque "tamanho personalizado" → coloque "tamanho incial" como metade da sua ram (8gb ou seja 8x1024 que é 8192) e "tamanho real" você coloca o tamanho da sua ram (16*1024 que é 16384) → aplique e veja se melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Sem fluidez na abertura de programas: Ryzen 5 3600 e GTX 1060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!