Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola a todos

tenho um pendrive de 64gb

windows 10

fiz a instalação do Ventoy , ao terminar coloquei as ISO para iniciar com o boot e poder escolher.

porém ao dar o boot no pendrive recebo a seguinte mensagem

"GNU GRUB 2.04 e a mensagem:

"Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB lists possible command completions. Anywhere esle TAB lists possible or file completions", 

e o prompt Grdub piscando

alguém teria alguma dica?

Postado

Parece ser um erro do hash. A maior possibilidade é um erro no download do Ventoy ou da ISO. Num primeiro momento, eu baixaria novamente e faria a verificação (checksum) do arquivo. Se o arquivo estiver íntegro, refaz o pendrive. Em segundo, mesma coisa com a imagem ISO. A circunstância parece ser erro ou falha nos arquivos ou do Ventoy ou da ISO. Confere o hash atual ou baixa novamente e faz as conferências antes de montar.

Postado
27 minutos atrás, kleber_07 disse:

ola a todos

tenho um pendrive de 64gb

windows 10

fiz a instalação do Ventoy , ao terminar coloquei as ISO para iniciar com o boot e poder escolher.

porém ao dar o boot no pendrive recebo a seguinte mensagem

"GNU GRUB 2.04 e a mensagem:

"Minimal BASH-like line editing is supported. For the first word, TAB lists possible command completions. Anywhere esle TAB lists possible or file completions", 

e o prompt Grdub piscando

alguém teria alguma dica?

foto da mensagem https://lostpix.com/img/2021-11/15/el8syn1ezgp7aymh9f6es94qd.jpg

Postado

valeu mega, era isso mesmo

foi so verificar o hash e verifiquei que estava dando outro numero

baixei de outro navegador e veio integro e funcionou

obrigado

Postado

o erro persiste

eu coloquei uma imagem simples do do linux slitaz e ao entrar iniciar o pendrive, ele abre o menu ventory e inicia normalmente

mas ao colocar qualquer outra imagem, o erro volta a acontecer

erro no pendrive não seria, pois e novo e ao instalar o ventory e usar apenas uma imagem ele funciona normal

alguém teria alguma ideia ?

Postado
13 horas atrás, kleber_07 disse:

erro no pendrive não seria, pois e novo

Não descarte ser ele, apesar de novo. Pode estar defeituoso ou até mesmo ser falso, algo bem comum. Como relatou que havia realmente erro de download após conferência do checksum e refez, há de se supor que os demais arquivos baixados podem apresentar, eventualmente, o mesmo erro. Eu tenho um SanDisk de 8,0 GB com 675 MB livres e 3 ISO's instaladas. Funciona perfeitamente. Como ideia a acrescentar conforme pede, verifique as ISO's novamente e o próprio Ventoy, além de tentar confirmar a integridade do pendrive. Podem ocorrer erros na gravação da imagem no processo de montagem do Ventoy. Como teste, use outro programa semelhante de multi-boot, como Yumi, WinSetupFromUSB, Multiboot USB, XBootGenericName, Sardo, enfim... Só testando para achar o erro.

Print.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!