Ir ao conteúdo

Pc reiniciando em jogos leves e pesados

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema em meu computador que esta fazendo o pc reiniciar sozinho em jogos, acho que o problema pode estar na fonte de energia ou talvez, algum erro no armazenamento, pois, pelo o que eu vi, só está acontecendo isso em jogos do HD como o ETS2, PES21 entre outros  e no SSD não aconteceu isso Jogo Valorant e CS2 e ate agora n reinicio so aconteceu nos jogos do HD minha configuração é:
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-6700 CPU @ 3.40GHz   3.40 GHz.
placa-mãe: ASRock H110M-HG4.
Placa de vídeo: AMD MLLSE Radeon RX 500 Series RX 580 8GB.
Fonte: Fonte Duex DX 500, 500W, 80 Plus Bronze, Preto, DX-500FSE.
memória RAM: 2 Pentes de 8GB de DDR4.

Armazenamento: 1 SSD 120GB e 1 HD 1TB.
*OBS: O meu computador n possui ventoinha só o cooler do processador original da Intel.

Queria saber se e melhor trocar a fonte ou trocar o HD por um SSD para ver se resolve esse erro.

Captura de tela 2024-05-02 185022.png

Captura de tela 2024-05-02 185039.png

Captura de tela 2024-05-02 185124.png

Captura de tela 2024-05-02 185151.png

Postado

Pow, amigo, são vários problemas. Primeiro que você tem uma fonte ruim, segundo que seu PC também não tem ventilação apropriada, pelo que você fala. São dois problemas que podem causar esse mesmo sintoma. Essa fonte aí eu trocaria ela de qualquer jeito, sendo culpada ou não, mante-la será um risco para a saúde do seu PC. Questão de temperatura você consegue verificar com programas fazendo teste de estresse no CPU, isso se a fonte não desligar antes.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pow, amigo, são vários problemas. Primeiro que você tem uma fonte ruim, segundo que seu PC também não tem ventilação apropriada, pelo que você fala. São dois problemas que podem causar esse mesmo sintoma. Essa fonte aí eu trocaria ela de qualquer jeito, sendo culpada ou não, mante-la será um risco para a saúde do seu PC. Questão de temperatura você consegue verificar com programas fazendo teste de estresse no CPU, isso se a fonte não desligar antes.

Mn tava pensando em pegar essa fonte: FONTE PICHAU NIDUS 650L, 650W, 80 PLUS BRONZE, PRETO, PG-NDL650-01BR o que você acha? e comprar também uma ventoinha.

Postado
14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@sofka qual é o modelo do seu gabinete?

MN ele é um gabinete de escritório tlg ele era de escritório daí eu fiz um update nas peças tlg só n mudei o gabinete. Achei esse anuncio do mesmo gabinete que o meu  Pc idade das cavernas kkkkk

Screenshot_20240502_194130_Chrome.jpg

• Solução
Postado

@sofka cara, não dá pra fazer muita coisa com seu gabinete. Colocar uma ventoinha tirando o calor de dentro do gabinete na parte de trás deve ajudar um pouco, mas você precisará pegar um gabinete melhor. Esse tipo de gabinete simpels aí geralmente só aceita ventoinhas de 80mm ou 90mm, tem que medir pra saber. Gabinetes mais apropriados para uma "máquina gamer" usam ventoinhas de 120mm, alguns até de 140mm, e tem várias aberturas de ar, na frente, atrás, em cima, alguns até embaixo. A vantagem das ventoinhas maiores, além da maior área para passar o ar, é que também são mais silenciosas.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB vou ter que economizar um pouco pra tentar trocar o gabinete mais por em quanto vou trocar a fonte como você falou e dps pegar um gabinete que já acompanha ventoinha, bom é isso obrigado pela ajuda mn ajudou demais aqui tava perdido no que fazer kkkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!