Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no monitor 280hz


Posts recomendados

Ontem comprei um monitor da terabyte de 280hz, mas não ligava com o cabo DisplayPort de forma alguma, porém com o HDMI funcionou normalmente porém só até 240hz. Ja procurei em todos os lugares e ninguém tem nada falando sobre a não ser sobre o pino 20 que eu ainda não testei, mas enfim, querendo chegar aos 280hz eu criei uma nova resolução pelo painel da Nvidia e botei 280hz e funcionou perfeitamente, porém eu procurei e disseram que cabo HDMI não é pra passar dos 240hz, queria saber se tem algum problema ou se dá algum malefício ao monitor ou placa de vídeo deixar esse “overclock” no monitor, sendo que ele é feito para chegar nos 280hz, desde já agradeço!

 

meu kit é um Ryzen 5 5600, RTX 2060 OC gigabyte 6gb, 16gb ram, Aorus B550 elite, fonte 550w corsair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Bismarck HDMI suportaria sim, mas precisa ser a versão HDMI 2.1, teoricamente a versão 2.0 não suporta, pelo menos não com a profunidade de cor em nívies normais. Você teria que ver se esse modo 280Hz realmente está com a profundidade de cores normal, porque se você forçar uma profundide menor, pode até ser que ele funcione mesmo. Eu não sei se daria para ultrapassar o limite de banda do HDMI, mesmo através de overclock. Se me disser o modelo exato do seu monitor, eu poderia procurar as especificações de conexão dele. 

 

Geralmente esses monitores de alta frequência que não custam muito caro só vão fornecer suporte às melhores tecnologias através do DisplayPort. Isso porque o DisplayPort é um padrão aberto e mais barato de implementar, já o HDMI pertence a um grupo que cobra royalties para ser implementado. Por exemplo, o DisplayPort 1.2, que é a versão mais comum nos monitores hoje, tem banda de até 21,6Gbps, contra 14,4Gbps do HDMI 2.0. E nesse caso, 21,6Gbps seria mais que suficiente para 1080p 280Hz, calculo que seria necessário por volta de 16,33Gbps.

 

Se você puder também mandar um print da tela do painel da NVIDIA de onde você criou a resolução, queria dar uma olhada nessas informações abaixo:

 

Screenshot_38.png.b0596903d307d875cac94f21a298d472.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma total falta de respeito o que essas importadoras brasileiras fazem, se quer se preocupam em passar informações corretas sobre seus produtos. Não consegui achar a página específica desse monitor no site da SuperFrame, mas vi a página de um dos monitores e tem alguns erros absurdos, como "HDMI 3.0" (a versão mais recente de HDMI no momento é a 2.1), em "Saída" em vez de "Entrada" (o sinal da imagem entra no monitor, não sai). Fora que o site deles é uma porcaria.

 

Mas sobre a questão do HDMI, eu também tenho 99% de certeza que é 2.0, e o DisplayPort seria 1.2. A forma mais "segura" de usar esse monitor em 280Hz seria com DisplayPort, mas fica a seu critério.

 

8 horas atrás, Murilo Bismarck disse:

eu não sei ao certo qual é a versão do meu HDMI pois peguei com um amigo a um tempo, o modelo do meu monitor é SFP24DFI FLAT 23,8'' , o precision da superframe de 280hz.. vou mandar a imagem logo abaixo

sss.PNG.84291a7c2ddd964bf23e75a1feeb182a.PNG

Pelo menos no que mostra aí, parece estar tudo normal. Se você acha que dá pra ir usando assim, beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!