Ir ao conteúdo

Notebook HP ZD7000

mmmjr

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Comprei uma ótima máquina (Notebook HP ZD7000 widescreen 17, 512m, p4 2.8 80hd, gf5600 c/64m dedicada) em novembro de 2004 mas ontem surgiu um problema... :angry:

Apesar de todo meu zelo pelo equipamento, o conector de energia parece que está com algum mal contato. Quando conecto o power cord o led que indica que a energia está ligada não acende, porém se levanto gentilmente o plug, o led acende...

Alguém já passou por isto, achou assistência para este problema aqui no Brasil ? Teve um fina feliz?

Obrigado Pessoal!

Marcio

• Administrador
Postado

Tem assistências técnias especializadas da HP sim no Brasil, você já trocou a fonte de energia, as vezes pode ser só a fonte???

Como faz pouco tempo de uso, e produtos da HP, geralmente 1 ano de garantia para cima, leve na loja, eles encaminham para a assistência técnica especializada...

Mas ainda acho que o problema é apenas na fonte de energia... procure ver se acha uma fonte compatível, apenas para testar, ou mesmo lá na loja onde você adquiriu o produto, eles testam para você... falou....

• Membro VIP
Postado

Está na garantia??

Acho que sim né...

Leve pra assistencia, deve ser somente a solda deste conector que está meio solta, eles devem soldar de novo. É um conserto simples de fazer.

• 2 semanas depois...
Postado

Caro mmmjr,

será que você poderia me dizer algo a respeito deste notebookque você comprou...mas especificamente da tela de 17" e do tamanho deste notebook....

O que você pode me dizer da qualidade da tela e o que você pode me dizer em relação ao tamanho/peso deste notebook?!?

Obrigado...

Postado

Cara eu reparo esse tipo de problema quase uma vez por semana... O plug voce encontra fácil... ja a mao de obra seria ideal fazer por alguem qualificado... esse tipo de reparo aqui onde moro, geralmente nos cobramos 1h e 1/2 que da um total de 127 dollars... Material incluso.

Se voce conhece uma boa assistencia tecnica eletrônica voce tem uma boa chance de conseguir esse reparo por um preco menor... o que voce pode fazer é falar pra o tecnico que voce tem o problema nesse plug e precisa substituir ele... diz que a placa ja foi trocada e etc... joga o verde...

Se voce levar numa autorizada a chance de alguem sugerir uma troca de placa-mãe vai ser grande... eu ja trabalhei na autorizada HP e posso te dizer que vai ser a primeira "dica" que vão te dar...

Tenta não ficar usando o plug em tal condicoes por que voce da um curto na placa-mãe facilmente... (dificilmente vai quebrar a mesma, mas pode dar uma boa mao de obra pra limpar os contatos e pdoe acarretar em dano permanente)

Boa sorte... abraços

• 8 meses depois...
Postado

Prazer conhecê-lo.

Olivete, tenho um zd7000 ( A mesma máquina do mmmjr!) faz um ano e pouco. Nunca eu problema até que, do nada, ficou uns seis dias sem ligar porque eu estava viajando. Não estava ligado na fonte. Apenas o cabo que liga a fonte na energia que estava conectado num filtro de linha. A fonte estava na gaveta...

Ninguém tocou nele.

Simplesmente fui ligar e não ligou. A luz do on-off fica uns cinco segundos ligada e desliga... A tela faz força pra ligar mas não liga..

O manual de serviço dele que baixei da internet fala em checar o problema primeiro em fonte, cabos e conector....

A luz da fonte acende. Aparentemente a bateria carrega e com ou sem ela o problema é o mesmo...

Tem ideia do que possa ser??

Te agradeço se puder me dar uma dica..

Abraços,

Alexande

• 5 meses depois...
Postado

Pessoal,

Estou com o mesmo problema com o mesmo equipamento...

Tenho certeza absoluta de quq e não é a fonte. Percebi também que quando começa o mal contato, a temperatura do plug está altíssima e acho que isso começou depois que coloquei mais 512 de ram na máquina. Gistaria de conhecer algum local de confiança para efetuar este reparo no plug da placa mãe..

Abraços

• 6 meses depois...
Postado

Cara eu reparo esse tipo de problema quase uma vez por semana... O plug voce encontra fácil... já a mao de obra seria ideal fazer por alguem qualificado... esse tipo de reparo aqui onde moro, geralmente nos cobramos 1h e 1/2 que da um total de 127 dollars... Material incluso.

Se voce conhece uma boa assistencia tecnica eletrônica voce tem uma boa chance de conseguir esse reparo por um preco menor... o que voce pode fazer é falar pra o tecnico que voce tem o problema nesse plug e precisa substituir ele... diz que a placa já foi trocada e etc... joga o verde...

Se voce levar numa autorizada a chance de alguem sugerir uma troca de placa-mãe vai ser grande... eu já trabalhei na autorizada HP e posso te dizer que vai ser a primeira "dica" que vão te dar...

Tenta não ficar usando o plug em tal condicoes por que voce da um curto na placa-mãe facilmente... (dificilmente vai quebrar a mesma, mas pode dar uma boa mao de obra pra limpar os contatos e pdoe acarretar em dano permanente)

Boa sorte... abraços

Olá olivete,

li sua mensagem sobre a solda do conector dc da placa-mãe de um notebook hp e gostaria de tirar um dúvida.

Tenho um Toshiba A70 que está com o mesmo problema. Eu já soldei o conector várias vezes. Mas ele funciona por um tempo e a solda solta. Aí tenho q abrir de novo e solda... moh saco.

Sabe o q devo fazer para a solda não soltar mais. Uso um ferro de solda de 30W.

Desde já agraço.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!