Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Bem meu primo pediu para eu montar um pc para ele, o objetivo dele é jogar jogos como god of war e street fighter. Ele pediu para gastar pouco e pensei em um xeon, vou mandar aqui toda configuração e os link dos produtos. Me deem sugestões se mudariam alguma peça e preciso de dica de placa de vídeo e fonte para completar o PC. Sobre o valor pode completar até 3 mil reais já incluso esses 995 das outras peças

image.png.f4249a1d7bdc6fa35b09b58a6306f57e.png

placa-mãe

Processador

memória ram

Air cooler

SSD

Gabinete

Pensei numa rx 6650 xt ou rx 7600 dá para achar elas numa média de 1500 a 1800 numa promoção com essa Gamemax 600w 80 plus gold será que é muito para esse processador? mas ainda aceito sugestões de outras placas e preciso de modelos de fonte que se adequadem a configuração

Postado

Amigo, eu não sou favorável a ideia de investir em Xeon, mas vou esquecer isso e vou dar minha opinião. A primeira coisa é esquecer esse CPU aí, processador de 14 núcleos e 145W numa placa-mãe dessa aí, não vai dar conta. Está investindo em núcleos, vai fazer exatamente zero diferença para você rodar games. O que vai importar nesses Xeons é mais o clock que eles conseguem trabalhar, desde que tenham núcleos suficientes, porque 90% dos games lançados nos últimos anos se quer vão tirar vantagem de processadores com mais do que 6 núcleos. 

Você pode procurar algum modelo que tenha menos núcleos, no máximo 8, e que tenha um boost acima de 3.0GHz, pra talvez você tentar também um unlock turbo boost, o que daria um ganho a mais. Não me pergunte como fazer isso, porque eu não sei.

Destacando também que esses CPUs Xeon são antigos e só suportam frequência de RAM até 2133MHz, então não precisa ficar pagando caro em RAM de alta frequência. Sei que não tem RAM de 2133MHz aí no anúncio, e até mesmo os modelos de 2400MHz são quase a mesma coisa, mas só pra você saber. Na verdade eu nem te aconselharia a comprar essas RAMs Kllisre, elas são fácil pra dar problema de funcionamento. Não é a toa que estão custando metade do preço de memórias "de verdade" vendidas aqui no Brasil.

Sobre o cooler também, só pra complementer o que eu já falei do processador antes, ele também iria passar mal naquele CPU que você escolheu. Dependendo do outro modelo que você escolher, talvez dê conta.

Dito tudo isso, é bom se preparar psicologicamente para possíveis dores de cabeça com compatibilidade e coisas do tipo. Pode não acontecer, mas você está sujeito a isso. Xeon é isso aí, é quebra-galho até você conseguir comprar algo melhor.

Postado

Se tudo der certo, havendo compatibilidade acredito que não haja nenhuma outra configuração que possa ser eficiente quanto essa. Andei dando uma pesquisada antes de responder aqui no forum e vi basgante gente jogando tranquilamente até com uma RX 580 como neste vídeo. Ou esse daqui também com uma RX 7600. O que você montaria com o valor mais próximo dos 3 mil que esse pc ficaria? @GuilhermeGB

Postado
27 minutos atrás, luiss0104 disse:

Se tudo der certo, havendo compatibilidade acredito que não haja nenhuma outra configuração que possa ser eficiente quanto essa. Andei dando uma pesquisada antes de responder aqui no forum e vi basgante gente jogando tranquilamente até com uma RX 580 como neste vídeo. Ou esse daqui também com uma RX 7600. O que você montaria com o valor mais próximo dos 3 mil que esse pc ficaria? @GuilhermeGB

Não dá pra montar nada com esse nível de desempenho com apenas R$3.000, você só precisa estar ciente também dos pontos negativos. Minha intenção aqui foi apenas orientar sobre pequenos erros na configuração. Se for pra comprar, que você utilize seu dinheiro de forma mais inteligente possível, evitando erros que possam te fazer ter que gastar mais dinheiro depois. Se você não achou minhas dicas úteis, tudo bem.

Agora eu explico meus motivos para não recomendar a compra de Xeon e alguns hardwares chineses, caso tenha interesse em saber.

• Processadores Xeon foram usados milhares de horas em grandes servidores e depois foram vendidos para os chineses a preço de banana para que possam revender no Aliexpress. Mas processador é algo difícil de dar problema, pode durar décadas, a questão é só que ele são bem defasados, esses Xeon mesmo são baseados em arquiteturas de 10-12 anos atrás. Eles ainda conseguem sobreviver bem por causa da contagem de núcleos, mas para jogos não é tão útil ter tantos, como já mencionei antes.
  • Placa-mãe é construída a partir de componentes reaproveitados de placas de Intel Core de 4ª geração. Não são placas X99 de verdade, a diferença na qualidade de construção entre uma placa X99 original e uma chinesa é enorme. O próprio VRM dessas placas é bem fraco e geralmente usa componentes de baixa qualidade. VRM é o circuito que alimenta o processador, se ele não for forte o suficiente e não tiver boa refrigeração, além de colocar me risco o funcionamento da placa-mãe, também impacta negativamente no desempenho do processador.
  • Memórias RAMs de marcas com a Kllirse também são feitas a partir de chips DRAM que não foram aprovados nos testes de controle de qualidade, que nenhuma das grandes fabricantes de memória tem interesse em comprar, então também são vendidos mais baratos para algumas empresas chinesas usarem como quiserem. Essas RAMs geralmente nem seguem os padrões de memória estabelecidos pela JEDEC, por isso dão tanto problema de compatibilidade.
  • As RX 580 do Aliexpress seguem o mesmo caminho, são placas que foram bastante utilizadas em mineração no passado, depois passam por um processo de "lavou tá novo", onde juntam em uma nova placa de circuito o restante de peças de várias placas desmanchadas, colocam uma carcaça simples, as vezes que não fornece refrigeração boa o suficiente, e depois vendem pra quem quer comprar.

Claro, se nada de ruim ocorrer, você sai no lucro, isso também se você tiver feito boas escolhas na montagem da configuração, porque as vezes você cometeu o "simples" erro de escolher um processador forte demais para sua placa-mãe e para o seu cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!