Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para setup com RTX 4080 Super

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

recentemente comprei uma RTX 4080 Super 16gb Gigabyte e queria recomendações de fonte para o meu setup.

atualmente tenho:

Ryzen 7 3700x

RTX 4080 Super 16gb

32gb de memória DDR4 3600mhz

SSD NVMe xpg 

10 fans LL120 Corsair + 2 controladoras + 2 light node

Postado

Boa noite.

XPG Core Reactor 850W (10 anos de garantia) - R$750:

https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-80-plus-gold-modular-com-cabo-preto-core-reactor

Super Flower LEADEX III 850W (5 anos de garantia) - R$660:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15879/fonte-super-flower-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-850f14hg

Uma curiosidade: vai jogar em que resolução? E quais tipos de jogos você foca mais?

Postado

Resolução de 3440x1440 e os jogos, eu jogo mais flight simulator e formula 1.

monitor LG curvo 34 polegadas 165hz 1ms.

estava dando uma olhada na Thermaltake GF3 1050w.

no momento fiz o up só da placa de vídeo, mas quando chegar a black fraude, pretendo trocar o processador para o Ryzen 9 7900x3d, placa-mãe b650 gaming msi, 32gb de memória DDR5 Corsair 6200mhz..

comprando essa fonte de 850w, ela iria segurar esse up de pc?

• Solução
Postado

@Marcelo Bruno é um baita exagero essa fonte de 1050W, uma fonte com potência de 850W já atenderá seu PC com bastante folga, o consumo total do PC será menor do que 600W (na sua configuração atual será menor até que 500W).

Se o foco do seu PC é jogar, também será perda de tempo e dinheiro investir em Ryzen 9, será apenas um CPU pra esquentar mais e consumir mais energia, e na verdade vai até se sair pior nos jogos que um 7800X3D por causa da configuração dos núcleos dele. O 7900X3D tem configuração de núcleos 6+6 (6 núcleos por CCD), e apenar 6 núcleos com cache 3D, já o 7800X3D tem 8+0, e todos os seus 8 núcleos tem cache 3D. Você pode ver nessa imagem ilustrativa:

AMD-RYZEN-9-7900X-CHIPLET-DESIGN-768x327

O 7800X3D é atualmente o melhor CPU para games. Mas ele é um CPU tão forte que nem sempre você conseguirá ver sua vantagem sobre os outros CPUs, principalmente jogando em resoluções mais altas como 1440p e 4K. Pra você conseguir ver sua vantagem, é necessário fazer testes em 1080p e em alguns casos até 720p para forçar um gargalo de CPU e ver a GPU sobrando. Mas você pode ver aqui:

relative-performance-games-1280-720.png

Postado

Muito obrigado @GuilhermeGB.

Estava bastante em dúvida em relação a fonte. Fui aqui em umas lojas em Brasília e os vendedores queriam me empurrar uma de 1000w.

irei comprar essa da Xpg que me parece uma boa fonte e ainda 10 anos de garantia.

valeu pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!