Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

para um servidor de arquivos, é mais importante velocidade ou capacidade?


Posts recomendados

oi, de um tempo pra cá fiz diversas alterações no meu servidor (hp proliante ml150 g2), comprei os cases pra HD 3,5 (6 no total), e modulos de extensão sata e 2,5", totalizando:

 

6 hdds 3,5"

12 hdds/ssds 2,5"

1 suporte para hdd removivel externo 2,5 ou 3,5" (o hdd fica pendurado, então é mais pra usar como um substituto dos pendrives)

 

estou pensando em começar a comprar armazenamento pra ele(consegui uma oportunidade de alugar armazenamento), então estou pensando em 10tb hdd ou 6tb de SSD...

 

alias, o que acham que seria um valor justo pra cobrar por 1Tb alugado?

escolher hdds ou ssds (no futuro pretendo usar os dois, mas não agora)

esses adaptadores pcie -> 12 sata são confiáveis?, encontrei por 130 reais no alliexpress

um dual e5 2699 v3 é pouco ou é overkill demais?

 

tem algum drive de armazenamento que vocês recomendam, não tenho exatamente um limite de valor, mas queria conseguir comprar o mais rápido possível (acabei de comprar algumas coisas pro estoque, então nesse momento estou falido, e minha renda é váriavel então não sei quando vou recuperar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha isso viavel?

 

office family 365 para 6 pessoas 210

reais por ano


alta disponibilidade etc… com office

 

210/6=35

35/12=3 reais por mes…

 

so vai alugar isso para amigo sem conhecimento(você ter que investir em segurança, link,  N coisas)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!