Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de Vídeo escolho?


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Estou montando um pc mas sou bem leigo, minha placa-mãe é uma gigabyte B450M DS3H V2, processador R5 5500, memória RAM 8gbx2 3200MHz DDR4. Não sei qual placa de vídeo vai ser a melhor para essa build, uma gigabyte rx 6600? 7600? alguma RTX? Me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black_Loth Boa tarde!

 

Depende muito do seu orçamento e para o que você vai usar cada uma.

 

A RX6600 8GB ASRock está sendo a melhor custo-benefício atualmente, tendo o mesmo desenvolvimento de uma RTX 3060, custando bem menos. O único ''''''problema'''''' é essa coisa que dizem de driver AMD dar crash, mas sendo sincero, vejo poucos relatos.

 

O @Swalls tem uma RX6600 e pode te dar uns relatos da placa também.

 

Se você for fazer live ou usar programas que dependam de placa de vídeo, opte por Nvidia, elas se saem melhores nesse tipo de coisa, e se for comprar Nvidia, a RTX 4060 8GB compensa bastante. A 4060 8GB vai trabalhar melhor em games com DX11 e a RX6600 / RX7600 vai trabalhar melhor em games de DX12, sendo DX11 = CS2 e DX12 = Warzone 2 ( é só um exemplo ).

 

A RX7600 8GB também é uma placa boa, mas acredito que só compensa na casa dos 1600.

 

Só por favor, diga o modelo e a tensão da sua fonte.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Middoken disse:

O @Swalls tem uma RX6600 e pode te dar uns relatos da placa também.

 

Opa, boa tarde.

Eu não possuo uma rx 6600 padrão.

tenho a rx 6600m e a rx 6600 XT

ambas muitos boas e rodam qualquer coisa na minha maquina atual. (claro, a 6600m pega 40 a 65 fps em 1440p+, mas nada que não dê 80+ fps em 1280x720).

Como eu tenho a melhor e a pior das 6600, posso dizer que é um ótimo modelo de placa de vídeo.

Segundo relatos(eu não passei por isso), a rx 6600m é roleta russa, e por ser uma adaptação chinesa, muitas vem com defeitos, por isso não recomendo apesar de te-la.

  • Curtir 2
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fencing @Middoken Muito obrigado pelas respostas! Até então meu orçamento pode ir até 2000, talvez uns 300 reais a mais (parcelando pra caramba kkkkk). Vendo os preços, a menos que eu pague a vista, a maioria está indo na faixa de R$1600-2200

 

Meu foco é mais pra jogos mesmo, não pretendo fazer Live!

 

Minha fonte é uma pichau nidus 650w.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Black_Loth Nunca opte por placas de vídeo single fan, ainda mais uma da linha 30 ou 40, só opte se você mora na Groelândia ksksks. Tanto ASUS, como gigabyte ou galax vai te oferecer uma boa compra, mas eu iria de ASUS se fosse de ti, tenho uma e é ótima.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!