Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, caros. Eu durante muito tempo joguei GTA V com o grafico integrado do meu Ryzen 3 3200g, porém ontem chegou minha Radeon RX 6600 da Gigabyte, instalei, tudo certo, ainda rodava gta v, porém não o warzone, daí formatei o pc pra limpar os drivers de Vídeo antigos (e também notei que antes o windows 11 tava na versão 22h2 e após formatação foi pra 23h2), porém agora não tá abrindo nenhum jogo, eles travam durante o carregamento.

Gostaria de saber o porque disso acontecer e como resolver.

Primeiro tentei abrir o gta sem instalar os drivers de Vídeo da GPU, estou pensando em instalar o Radeon software, o que acham?

valeu!

Postado

@vap25 O procedimento para trocar de GPU é a seguinte:

1 - BAIXE o driver da placa de vídeo que comprou e NÃO instale.

2 - Baixe o DDU e limpe os drivers antigos da GPU antiga ou GPU integrada, optando pela opção de limpar e desligar para trocar de GPU;

3 - Instalar a GPU, fazer as conexões certinhas e ligar o computador;

4 - Instalar o Driver que você baixou por primeiro;

5 - Fazer os testes e ver se está OK.

Se você fez esse procedimento, não tem erro. Inclusive eu mesmo fiz isso em 2 computadores, 1 com Nvidia e outro com AMD, e deu tudo certo...

Pode ser que instalando os drivers que você deveria ter feito como primeira coisa após ligar o computador com a placa nova, resolva.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

@vap25 O procedimento para trocar de GPU é a seguinte:

1 - BAIXE o driver da placa de vídeo que comprou e NÃO instale.

2 - Baixe o DDU e limpe os drivers antigos da GPU antiga ou GPU integrada, optando pela opção de limpar e desligar para trocar de GPU;

3 - Instalar a GPU, fazer as conexões certinhas e ligar o computador;

4 - Instalar o Driver que você baixou por primeiro;

5 - Fazer os testes e ver se está OK.

Se você fez esse procedimento, não tem erro. Inclusive eu mesmo fiz isso em 2 computadores, 1 com Nvidia e outro com AMD, e deu tudo certo...

Pode ser que instalando os drivers que você deveria ter feito como primeira coisa após ligar o computador com a placa nova, resolva.

Tentei fazer isso (só não tirei a gpu fisicamente do pc) e não funcionou, tem algo mais pra eu tentar?

Postado

@Middoken Consegui fazer o gta v funcionar, apenas tive que excluir a pasta rockstar games em "documentos".. Porém o warzone ainda não funciona, tentei o mesmo com ele, mas não adiantou . Tem alguma sugestão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!