Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To montando uma bancada pra trabalho, n queria mas tem que ser a 4090, to estudando pra não fazer ***** porque não achei nenhum site decente pra montar a bancada pronta. N manjo mt de montar hardware

Resumo: quero comprar esse modelo Placa de Vídeo RTX 4090 ROG Strix ASUS com essa fonte aqui Fonte Corsair RM1000x SHIFT, 1000W

Se a 4090 que linkei tiver algum problema sugira outra 4090, n sei porque tem vários modelos n é tudo igual ?, minha dúvida é em questão aos cabos, pinos, que conectam na 4090, esse tal pcie 5.0, 16 pinos, esse tal ATX 3.0, a placa diz ser pcie 4.0, n entendi nada.

A placa-mãe é a Gigabyte Z790 Aero G, Intel LGA1700, ATX, DDR5, Wi-Fi, Bluetooth - Z790 AERO G com o I9 13900k ou kf. 

Ajuda em: Se a fonte que sugeri não presta pra placa que linkei, me sugira fontes de até R$ 2k especificamente pra esses hardwares. Sem ter que fazer gambiarra de cabos. 

• Solução
Postado

Primeiramente, sobre os modelos de placa de vídeo, há vários modelos para diferentes propostas, a placa "no fundo" é a mesma, porém tem modelos dual ou single fan para gabinetes menores, com overclock de fábrica, material utilizado para coolers e etc(o que pode impactar na temperatura e consequentemente desempenho)

O modelo que você escolheu é um dos, se não o melhor modelo da 4090 disponível 

Sobre os cabos, o PCI-E 5.0 é sobre o conector de energia, que possui mais pinos que o conector PCI 4.0

(Porém a placa em si, roda em PCI 4.0, só sua energia que é "PCI 5.0")

ATX 3.0 seria a versão do projeto da fonte para ter compatibilidade perfeita, tendo o conector PCI 5.0

Essa fonte possui esse conector, logo funcionará perfeitamente, sua configuração não terá nenhum problema

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...