Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um computador que no momento está com um A8 9600, processador AM4 bem fraco, então diversos jogos tem pequenas travadas(às vezes até funções normais, como navegador com muitas abas/tarefas abertas)e às vezes, os que dependem do processador nem abrem direito.

No momento, tenho um orçamento curto para melhor o processador, dentre as opções que tenho, a mais barata é o Ryzen 3 1200

Outras opções são o Ryzen 5 1400, Ryzen 5 1500X e Athlon 3000G

Ryzen 3 1200 seria usado com uma pessoa de meu bairro, sendo 90 reais

Os outros seriam no Ali Express, sendo:

Ryzen 5 1400:150+- reais considerando impostos

Ryzen 5 1500X e Athlon 3000G: 180 reais+-

Pesquisando utilizando a calculadora de gargalo, todas as opções ainda teriam gargalo, porém menor que 15%, que difere bastante se comparado ao atual A8 9600 que tem gargalo de 40%(ou pior em jogos)

Postado

@ChristianRJ2 Nenhum desses seriam opções muito interessantes, Ryzen de primeira geração é bem merreca, tenta achar algum 2600/1600AF usado por volta dos 200-250 reais.

Tem vários no ali, o problema é a taxação, olha na OLX, ML ou marketplace do facebook se acha algo com um preço bacana.

PS: Lembre-se, nenhum desses CPUs citados possuem gráfico integrado, você terá que ter uma GPU para usar o PC.

Postado

@PlayerUzU complicado é que esses processadores, pelo menos na minha região, não acho nesse valor, na real, até mais caro que comprar no Ali Express na verdade (tanto o 1600 quanto 2600 são um pouco acima dos 200, quase beirando o limite de 50 dólares)

Já os que vendem na minha área colocam quase sempre 300 pra cima (que já compensaria pegar um Ryzen de 4 geração novo como o 4500)

No caso, não quero um processador realmente pra ficar por muito tempo, pretendo só trocar pra ter uma melhora de desempenho por enquanto, até eu poder pegar um melhor, aí estou na dúvida se pego o 1200 mesmo ou vale a pena dar uma pequena investida a mais e pegar uma das outras pessoas (tendo em mente que devo ficar por só alguns meses com o processador)

Postado

@ChristianRJ2 O 1200 não vai ser muito melhor que o A8, sim vai ser mais estável e vai dar mais FPS, mas não deixa de ser um quad core sem SMT/HT, que hoje não é o suficiente, até mesmo os Ryzen 3 e i3 de hoje que são quad core com SMT sofrem um bocado.

Se é para durar pouco tempo, fique com o A8 mesmo, depois compre um CPU melhor, um Ryzen 5 5500 no mínimo, abaixo disso é dinheiro jogado fora se não for usado.

Postado

@PlayerUzU Sobre essa questão de processador superior, entra um outro problema que é atualização de BIOS, a minha placa nas versões de BIOS seguintes deixa de suportar o A8, e preciso baixar versões de BIOS antes dá que dá suporte aos 5000, aí nesse caso, teria que ter um Ryzen de 1, 2 ou 3 geração para fazer o update da BIOS

E agradeço a ajuda, é que tá bem complicado usar o A8, esses dias abri duas guias no Chrome, abri a terceira o computador congelou e desligou, uso do processador 60% "parado" e praticamente fixo em 100% se eu fizer qualquer coisa, tá complicado de mexer nele assim

• Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 3 1200 trará bom aumento de desempenho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...