Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para upgrade de pc


Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Boa noite, há alguns meses montei um pc com as recomendações do pessoal aqui do fórum e tem tudo funcionado perfeitamente, naquele momento peguei só o básico do básico para fazer um pc funcionar, mas agora quero "terminar" o serviço e gostaria da ajuda do pessoal do fórum.

 

Especificações atuais

- Processador AMD Ryzen 5 4600G

- Placa-Mãe MSI A520M-A PRO

- SSD PNY CS1031, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 1750MBs, M280CS1031-500-CL

- 1x Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz

- Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt

- Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto

 

O que preciso de sugestões:

- Coolers do gabinete: não tenho nenhum e a placa-mãe só tem entrada pro cpu fan e uma outra fan 4 pinos, assim preciso de sugestões para um fan hub e os coolers, não sei dizer se esse tipo de hub é bom/confiável. No geral seria importante terem 4 pinos para controlar a velocidade, eu alterno bastante entre jogos pesados e simples leitura, e quero evitar todo o barulho do cooler no máximo. O gabinete tem espaço para 3 coolers na frente, 2 em cima, 1 atrás e 2 embaixo.

- Cooler da cpu: eu uso o cooler que veio com o processador, vi gente falando que é bom pegar um "melhor", dependendo até um water cooler mesmo.

- RAM: tenho um pente de 8gb e a ideia seria pegar outro de 8 e fechar 16gb, mas agora mudei de ideia e pretendo adquirir dois pentes de 16gb e ir logo para 32gb para deixar o pc com folga.

- HD: só tenho o m2 que funciona bem, mas como gosto de instalar jogos grandes gostaria de usar um SSD dedicado para isso, 1tb é bom ou 2tb se tiver num preço bacana.

- Placa de Vídeo: não manjo de nada sobre isso...

 

Acho que é isso, quanto a RGB sou indiferente e o orçamente é meio vago, tenho R$1000 juntado e consigo separar uns R$ 500 cada mês, não tenho problema em ir devagar.

Agradeço a atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

oi AXVelan! 🙂

junta mais um mês e compra uma placa de Vídeo de 1500 um bom investimento RX7600

as outras peças com 500 por mes você compra em mais 2 meses todas as peças que você quer...

compra 2 desse pra ficar com bastante espaço pra guardas seus jogos ->

https://www.kabum.com.br/produto/95217/SSD-960-gb-kingston-a400-sata-leitura-500mb-s-e-gravação-450mb-s-sa400s37-960g

suas RAM 32Gb ->

https://www.kabum.com.br/produto/382745/memória-corsair-vengeance-RGB-rs-16gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-cmg16gx4m1e3200c16

o resto é resto...

fica com seu cooler, porque seu cpu ´é tranquilo, coloca 2 fans pra entrar ar (frente) e sair (traseira) pelo menos 120mm

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a dica, você possui alguma sugestão de fans? Sei que tem que ver o fluxo que gera e tal, mas não conheço muito, e também um  hub pra juntar tudo, como disse antes minha placa-mãe não tem entrada pra todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!