Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

hoje chegou minha rx 6600 e meu Ryzen 5 4500, instalei na a320m, o air cooler do Ryzen (am4 de parafuso) não tava muito bem parafusado, e tava batendo 96° e 97° graus no processador no brawlhalla, q é um jogo muito leve menos de 1gb e é 2D. é normal?

Postado
1 hora atrás, lonnyz disse:

é normal?

Com certeza não, um processador com TDP baixo, ainda mais em um jogo que não deve consumir tanto processador, se você sabe a causa do problema é só ir lá e arrumar, encaixar direito... 

Postado
agora, MarkolaBR disse:

Com certeza não, um processador com TDP baixo, ainda mais em um jogo que não deve consumir tanto processador, se você sabe a causa do problema é só ir lá e arrumar, encaixar direito... 

poise so q tem 4 furos, 2 da direita e 2 da esquerda, 2 da direita é tranquilo porque parece q os buracos sao saltados, os da esquerda q é o problema porque eles sao tipo pra dentro e o parafuso não chega

9 minutos atrás, MarkolaBR disse:

além disso, como eu instalei ele hoje, usei a pasta que veio já no cooler, e ela tá bem espalhada no processador, significa que tá tendo contato entre eles...

Postado

Complexo. Difícil algo novo não dar montagem por peças imcompatíveis...

Tente encontrar alguma referência, como um vídeo de montagem, e tente verificar se está tudo montado corretamente...

Em último caso, se existirem dois parafusos que realmente são curtos e apenas dois que seja do tamanho ideal, tente colocar apenas os dois de tamanho correto, porém na diagonal, isso fará com que exista um pressão uniforme sobre o processador. Pode resolver o problema.

Postado
agora, pedzero disse:

Complexo. Difícil algo novo não dar montagem por peças imcompatíveis...

Tente encontrar alguma referência, como um vídeo de montagem, e tente verificar se está tudo montado corretamente...

Em último caso, se existirem dois parafusos que realmente são curtos e apenas dois que seja do tamanho ideal, tente colocar apenas os dois de tamanho correto, porém na diagonal, isso fará com que exista um pressão uniforme sobre o processador. Pode resolver o problema.

acabei de perceber o erro aqui mano, vou enviar print
image.png.22e826989eb4c727b0707b9a674e6fdd.pngao invés de eu ter esses 4 pinos saltados, só tem de 2 lados, não sei onde foi parar os outros 2 kkkkkkkk, será que ta perdido por ai no gabinete?

Postado
agora, pedzero disse:

@lonnyz Eita! Será que são removíveis?

não sei mano, é uma A320MH da biostar, vou tentar fazer algo aqui no MSI Afterbunner e no riva, vou abrir o warzone e ir mexendo nas ventoinhas pra ver se consigo algo, eu tava testando ali e consegui fazer ir de 96% pra 89%, vou dar uma fuçada e ja volto aq qualquer coisa.
além disso o processador fica em 100% nos 6 núcleos, e a rx 6600 fica em 30% e uns 36º...

Postado

@lonnyz Ok. Só não se arrisque muito, fazer testes nessas condições pode danificar algo.

Depois atualiza a gente... Ainda mantenho a sugestão de colocar apenas dois parafusos na diagonal, se possível.

Boa sorte!

Postado
agora, pedzero disse:

@lonnyz Ok. Só não se arrisque muito, fazer testes nessas condições pode danificar algo.

Depois atualiza a gente... Ainda mantenho a sugestão de colocar apenas dois parafusos na diagonal, se possível.

Boa sorte!

sobre os parafusos, os que são saltados para fora são os 2 da direita, e os 2 afundados sao os 2 da esquerda, impossibilitando de deixar na diagonal, se fosse um certo e um errado na esquerda e um certo e um errado na direita daria.
de qualquer forma entrei no warzone, coloquei os graficos na resolução mais alta o jogo no grafico mais alta e ficou em 85% de uso da gpu, enquanto o processador ficava em 100% 96º.
desliguei o computador e fui na BIOS, lá constava que a cpu tava em 50 a 58 graus, e a temperatura do pc tava em 40 e tantos. 
será que é apenas um erro do msi afterbunner?

Postado

@lonnyz Improvável que seja erro de leitura do Afterburner... 95º C geralmente é a temperatura máxima de operação desses processadores e eles são limitados por ela, baixando o clock e consumo de energia para manter o processador "operando".

Recomendo não utilizar o computador até resolver o problema, principalmente em tarefas que exigem alto uso dos componentes...

Se as peças são novas vale a pena acionar a garantia... ou então comprar uma nova base de fixação para o CPU cooler.

Postado
agora, pedzero disse:

@lonnyz Improvável que seja erro de leitura do Afterburner... 95º C geralmente é a temperatura máxima de operação desses processadores e eles são limitados por ela, baixando o clock e consumo de energia para manter o processador "operando".

Recomendo não utilizar o computador até resolver o problema, principalmente em tarefas que exigem alto uso dos componentes...

Se as peças são novas vale a pena acionar a garantia... ou então comprar uma nova base de fixação para o CPU cooler.

meu cooler é o wratih stealth eu acredito, ele é de parafuso, eu teria que comprar a base de fixação de alavanca e comprar um cooler novo que tenha as travinhas?

Postado

@lonnyz Acredito que sim? Tem que analisar com cuidado o que está com defeito para poder substituir...

Se não tiver certeza do que quebrou nem se é possível consertar, talvez valha a pena investir em um air cooler de boa qualidade.

Postado
10 horas atrás, pedzero disse:

@lonnyz Acredito que sim? Tem que analisar com cuidado o que está com defeito para poder substituir...

Se não tiver certeza do que quebrou nem se é possível consertar, talvez valha a pena investir em um air cooler de boa qualidade.

então mano consegui parafusar certo o cooler, abri a tampa lateral e empurrei a plaquinha atrás da placa-mãe onde se parafusa o cooler e apareceu os 4 buracos pra parafusar, ficou bem preso.

porém a luz de casa aq ta meio zoada ent meu pc n ta ligando, levei na assistência pra eles fazerem uns testes e tal, vou ver no q dá 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!