Ir ao conteúdo

vale a pena comprar um processador agora mesmo sem ter como testar?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Então, eu estou juntando dinheiro para fazer um upgrade no meu computador e o previsto era que mês que vem (junho) eu fosse ter todo o dinheiro para comprar todas as peças, que são processador, placa-mãe, gabinete e cooler. Porém eu vi que o Ryzen 5 5600, que é o processador que vou comprar, está com um preço muito bom na Pichau, está 699, estou acompanhando os preços há um tempo e não baixava de 850... Esse mês eu tenho dinheiro para comprar apenas o processador, e no mês seguinte vou comprar a placa-mãe, o gabinete e o cooler. Mas eu estou com medo de comprar o Ryzen agora por causa do preço e acabar me dando mal pois não vou ter como testar o processador, se eu comprar ele vai ficar guardado até eu ter as outras peças. Alguém sabe se posso ter algum problema se comprar e deixar guardado durante um mês?

• Solução
Postado

@ericl Não tem problema nenhum comprar e deixar guardado, desde que, esteja em um local que não é úmido e não fique pegando sol em cima.

Eu mesmo deixei guardado meu processador por um mês enquanto eu ia comprando as peças, e o WC por uns 3 meses... Tudo em perfeito estado sem problema algum sequer.

• Curtir 2
Postado

Sobre guardar, como o amigo @Middoken disse, tudo certo. O que fica pendente é se houver um problema com ele ou defeito que venha se apresentar após a instalação, dependendo do tempo, podes perder a garantia. Pense por esse lado.

Postado

O correto seria comprar nesta ordem:

1) Processador

2) memória

3) HD (SSD ou HDD ou M2)

4) fonte

5) Gabinete 

6) placa-mãe

Eu falo sobre esta ordem pois certa vez comprei placa-mãe com problema, então você tendo todas as peças você poderá devolver a placa-mãe... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!