Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, rapaziada, suave?

Então, tô querendo dar um up no meu PC.

Atualmente eu tô com uma B450M Steel Legend

2x8 memória RAM DDR4 2666Mhz

Ryzen 5 5600

RX 570 4GBs

Corsair CX450W

Monitor de 75hz de 24 POL

Air cooler da CoolerMaster

E 6 fans de 120mm.

Tô pensando em pegar uma 3060, 4060 ou uma RX 7600, ou caso vocês possam sugerir outra melhor em questão de custo-benefício. Eu quero brincar ali no FHD mesmo, com as settings no alto, e quem sabe uma brincada até no 1440p, mas não sou tão entusiasta, nem algo do tipo.

Considerando essas placas que citei, vocês acreditam que esse setup com essa fonte de CX450W da Corsair, que é muito boa por sinal, dá conta?

Agradeço quem puder ajudar.

Postado

@Matheus Cavalcante Tenório É obvio que sim, se a placa pede somente um conector de 8 pinos e a fonte for de qualidade e tiver um conector tem que suportar.

Pelo visto não sabe mas a RTX 4060 consome menos energia que sua Rx 570 então vai ficar mais folgado ainda. 

Sempre que tiver dúvida se suporta ou não, use o https://outervision.com/power-supply-calculator

Coloque toda sua configuração detalhada e pronto. A fonte de qualidade que diz 500w sempre vai entregar no mínimo 10% a mais que isso se precisar, ou seja 550w. então a cx 450 vai sobrar, não to dizendo que é a melhor fonte do mundo, longe disso. mas é uma ótima fonte para sua categoria, para muitos o único erro dela é ter somente um conector Pci express. tem fonte bem pior por ai que tem dois. 

Postado

@Matheus Cavalcante Tenório Volto a repetir, se a placa requer um conector a fonte é praticamente obrigada a aguentar kk 

Um conector Pci express de 8 pinos pode passar até 150w de energia se não estou enganado. e sua placa-mãe passa até 75w, qualquer placa nessa faixa vai suportar SIM, fica tranquilo, meu amigo usava uma Cx430 modular até pouco tempo e ta firme forte. 

No site techpower up como pode ver na imagem a rx 7600 consome 165w e diz ''Suggested PSU: 450w (fonte sugerida) 

Para esclarecer fiz o calculo do seu pc todo no Site acima que te sugeri: olha nesse link o consumo do teu pc por completo:

https://outervision.com/b/fs3Ivf

O monitor não entra no calculo porque não é conectado na fonte, coloquei só para desencargo de consciência.

image.png.73211cb3423d2709bb2cf27732d53356.png

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

se a placa requer um conector a fonte é praticamente obrigada a aguentar

Não é bem por ai. Se colocar uma porcaria qualquer, pode ser que desarme a fonte quando der um pico de consumo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ela não é ruim. Acredito que possa manter sem problema. Mas como já tem ela faz um tempo, mais para frente se tiver oportunidade, seria legal trocar.

Se não faz uso, compre um filtro de linha Clamper. Uma proteção a mais por R$ 60,00 para seu PC.

• Obrigado 1
Postado

@Pedroou Tu sabe que a cx dele suporta vai falar isso só pra deixar o cara na dúvida ?? Instrui ele pegar uma Fonte de 1000w pra config dele então. toda vez que a gente vai explicar algo aqui alguém vem contrariar mesmo sabendo que a indicação tava certa.. 

• Haha 1
Postado

@Pedroou Uso sim, mano, com certeza. Já me salvou várias vezes.

@Kevin Aguiar Nada, tranquilo, po, vocês me ajudaram e a calculadora também. Só to em dúvida no modelo.

Vocês acham que esse modelo aqui tá legal? Achei o preço bem bom.

https://www.kabum.com.br/produto/514535/placa-de-Vídeo-rx7600-ASUS-dual-radeon-8gb-gddr6-90yv0ih2-m0na00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...