Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc está ligando diretamente após conectar na tomada. Quando conecta ele liga e não dá vídeo, após apertar o botão Power ele inicia o processo normal de ligar e dar vídeo. 

Quando desligo pelo windows, o vídeo é cortado e continua ligado, disparando a 100% todas as fans, CPU, GPU e do gabinete, e fica com a luz "CPU" ativa, aquela que fica próxima a Dram, boot e GPU presente na placa-mãe. Somente desliga se for na chave da fonte ou desplugando da tomada. Já resetei a BIOS, limpei as memórias ram e despluguei o conector Power. E nada resolveu.

Win 10 home

I5 11400f 

RTX 2060

placa-mãe b560m aorous

Fonte redragon RGPS 500w

Postado
50 minutos atrás, Pava disse:

Meu pc está ligando diretamente após conectar na tomada.

Na BIOS, acesse "Settings" > "Platform Power" > configure o "AC BACK" como "Always Off".

Fonte: Manual da Placa-mãe (esse aqui é da versão ELITE mas acredito que a configuração na BIOS seja a mesma).

56 minutos atrás, Pava disse:

Quando desligo pelo windows, o vídeo é cortado e continua ligado

No Windows:

Vá no "Menu Iniciar" > "Configurações" > "Sistema" > "Energia e suspensão" > "Configurações de energia adicionais" > "Escolher a função do botão de energia" > "Quando eu pressionar o botão de energia" configure como "Desligar".

Postado

@PavaSe estiver usando o windows 10 ou11, tenta desativar o recurso de inicialização rápida, esse recurso faz o PC meio que hibernar ao invés de desligar, mas é uma opção problemática.

Postado
3 horas atrás, Lord_Dracon disse:

Na BIOS, acesse "Settings" > "Platform Power" > configure o "AC BACK" como "Always Off".

Fonte: Manual da Placa-mãe (esse aqui é da versão ELITE mas acredito que a configuração na BIOS seja a mesma).

No Windows:

Vá no "Menu Iniciar" > "Configurações" > "Sistema" > "Energia e suspensão" > "Configurações de energia adicionais" > "Escolher a função do botão de energia" > "Quando eu pressionar o botão de energia" configure como "Desligar".

Efetuei estes procedimentos que informou, não adiantaram, atualizei a BIOS e também não solucionou continua do mesmo jeito. Desligo pelo windows, corta o vídeo mas todas as ventoinhas e led continuam ligados em velocidade máxima, aí eu aperto o botão Power e o Pc liga voltando a dr vídeo. Se eu tentar desligar pelo botão power o pressionando também não funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!