Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô buscando dar uma melhorada no meu PC aos poucos, e pra isso sei que preciso de uma placa-mãe mais atual e um processador pra dar início no processo.
Meu objetivo final é algo que consiga rodar Cyberpunk 2077 bem, 60fps no médio pra mim tá ótimo. Quero aproveitar algumas peças que eu já tenho como placa de vídeo (até comprar uma melhor), fonte e RAMs.

Atualmente o meu "setup" tá assim:

• Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz
  • RAM 16 GBytes DDR4
  • placa-mãe: C2016-H110M4-C2H
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB
  • Fonte: EVGA 500w 80Plus

Meu orçamento é de R$1000,00

• Batata Defumada alterou o título para Upgrade de processador e placa-mãe até R$1.000,00
  • Moderador
Postado

@Catucante Se você quer rodar com tranquilidade um jogo exigente como o Cyberpunk eu te recomendo não vacilar no processador. Pegue pelo menos o Ryzen 5 5600, na Amazon (compra internacional) você encontra por R$750,00: link.

Aí na placa-mãe você já pode pegar uma mais humilde como por exemplo a que o colega citou acima: ASUS TUF Gaming A520M Plus II ou uma ainda mais barata: MSI B50M Pro-VDH Max (o problema dessas placas é que se não vierem de fábrica com uma BIOS compatível você vai precisar arrumar um processador emprestado pra conseguir atualizar)

Vai passar do seu orçamento? Vai, mas eu não ache que vale a pena comprar qualquer processador que não esteja pelo menos no nível do Ryzen 5 5600 pra quem quer rodar jogos Triple A com tranquilidade.

Eu diria inclusive que se você não tivesse pressa e pudesse juntar dinheiro por mais um tempo pra considerar pegar o Ryzen 7 5700X, por ser um 8/16, definitivamente mais future proof.

45 minutos atrás, Catucante disse:

Fonte: EVGA 500w 80Plus

Pode inclusive especificar qual o modelo da sua fonte, por gentileza?

Postado

@Catucante Te recomendaria trocar essa fonte, é uma das de pior qualidade da EVGA(que já não possui fontes muito boas), 80 plus white é só pra dizer que tem o selo, pois é o selo 80 plus mais básico que na maioria das fontes que utilizam ele, não entregam o desempenho esperado

Postado

Até ontem o 5600 estava por 699 na terabyte e pichau, e hoje está 899 nessas mesmas lojas. 750 na amazon, como viu no link acima.
Se quer economizar tem que manter vigília nos preços e conferi-los diariamente.

A MSI B450M Pro-VDH Max por R$ 445 reais na Kabum está imperdível  LINK 
Na data de hoje nada pode com ela em relação a qualidade e preço.

Se não quiser pagar o preço de hoje do 5600 e nem esperar por promoções, tem o 5500 por R$ 599 LINK
Tem também o humildão 4500 por R$ 449 LINK
Esse humildão, junto com uma 3080 ti, fez 54 fps no Cyberpunk em full HD com tudo no máximo no teste do adrenaline LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!