Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fortnite com quedas rápidas de FPS - R7 5700, 16gb DDR4 e GeForce RTX 4060


Posts recomendados

Então pessoal, eu jogo fortnite competitivamente. No geral, meu pc é bom, mas tem hora que ele trava a tela rapidinho e depois volta. E nessa eu vejo que os fps do game caem pra pouco e sobe rápido logo em seguida, não sei o que pode causar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fencing disse:

Seu pc é esse da assinatura? essa fonte é meio ruim, como está a temperatura? e qual o seu SSD?

Sim, é esse da assinatura. as temperaturas estão boas não passa de 64 graus. E o meu SSD é o A400 da kingston de 480gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jasiel alterou o título para Fortnite com quedas rápidas de FPS - R7 5700, 16gb DDR4 e GeForce RTX 4060

@Fencing Não se usa vsync em game competitivo.

 

@raiozin. Pode ser o DX12 do Fortnite, tenta colocar o seu no DX11 e vê se resolve. Tenho as mesmas configurações que você, e teve um game que joguei, acho que foi o Squad, que eu deixei DX12 e tava dando umas travadas sem motivo algum para um computador forte do jeito que é... Normalmente o DirectX é um vilão dos travamentos, em muitos games o problema é atrelado a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raiozin.

Em 14/05/2024 às 16:25, raiozin. disse:

@Middoken Cara, na hora de instalar o fortnite, eu até desativei a opção de instalar junto com o dx12, deixando apenas o dx11, e mesmo assim continua desse jeito, é complicado que é apenas em momentos específicos.

voce falou que usa SSD pesquisei esse modelo e ele tem Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s. Pode ser um dos motivos, ele tem conexão SATA que é uma tecnologia mais antiga. tenta usar um NVMe M.2 como por exemplo: 

  1. Adata XPG Spectrix S40G, M.2, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 3000MB/s - AS40G-1TT-C
  2. WD Black SN770, M.2, PCIe Gen4x4, NVMe, Leitura: 5150MB/s e Gravação: 4900MB/s 

dependendo de qual você pegar sai quase o mesmo preço do SSD que você tem. 

Outro motivo pode ser sua memória ram. 2666Mhz é baixo para a plataforma DDR4. tenta mudar pra memória de 4000Mhz +, 
Site da  placa-mãe, nesse do link é uma b550m plus procura o da sua e vê os modelos compatíveis. 

mudando isso é quase certeza que não terá mais esse problema pois as outras peças que você são excelentes. é o melhor processador para  plataforma amd m4 e DDR4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!