Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

build com as seguintes configurações


Posts recomendados

Galera.. vou montar uma build com as seguintes config:

 

I912900kf

RTX 4070 triple fan

Fonte xpg 850w gold modular

placa-mãe b760 f rog strix wifi

 

Vocês acham que irá dar algum tipo de gargalo, processador e placa de vídeo irão trabalhar juntos certinho? pelo que eu vi no site pc build e bottleneck, está dando um gargalo de 13% por conta do processador não acompanhar a placa de vídeo

E também gostaria de saber se essa fonte de 850w aguenta toda essa config, e ainda por cima vou colocar um watercooler de 360mm provavelmente da aorus

 

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vitor dos Santos disse:

está dando um gargalo de 13% por conta do processador não acompanhar a placa de vídeo

só pode ser loucura, credo. kkk

 

3 minutos atrás, Vitor dos Santos disse:

I912900kf

Você realmente precisa? o que vai fazer só jogar, trabalhar, edições? 

 

Linha com K na intel, serão os mais esquentados.. 

 

Eu trocara isso aí num 12700F que já leva a 4070 tranquilamente.  Se bobear até um 13400F

Ao meu ver está desnecessariamente caro, a não ser que realmente precise

10 minutos atrás, Vitor dos Santos disse:

Fonte xpg 850w gold modular

Segura sim. mas iria na https://www.terabyteshop.com.br/produto/15928/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-850w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-850f14rgbk-com-cabo-de-forca.   Leadex III tem mais qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Pior que conferi na calculadora de gargalo da PC Builds e o fato dele "confere"

Porém não é lá muito confiável essa calculadora de gargalo já que muitas vezes o gargalo é maior ou menor do que mostrado no site(passei por isso com um A8 9600+RX 580 que dizia não ter gargalo em alguns jogos no 1080p, fiz o primeiro teste e o jogo nem carregou)

É melhor conferir testes de pessoas no YouTube com ambas as peças, processador e placa de vídeo, vai ser mais confiável ver o desempenho na prática 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alex Weiss disse:

só pode ser loucura, credo. kkk

 

Você realmente precisa? o que vai fazer só jogar, trabalhar, edições? 

 

então mano, eu vou priorizar jogar, mas eu quero deixar o pc com as configurações necessária para quando eu quiser usar algum tipo de aplicativo de renderização, modelagem, photoshop etc o pc ja esteja pronto =D

 

8 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Linha com K na intel, serão os mais esquentados.. 

 

Eu trocara isso aí num 12700F que já leva a 4070 tranquilamente.  Se bobear até um 13400F

Ao meu ver está desnecessariamente caro, a não ser que realmente precise 

 

Top, eu não sabia que essa linha esquenta, eu estava pensando em pegar um i912900ks que tem Vídeo integrado, só que está muito mais caro e meu orçamento é de até 2500 em um processador. Eu gostaria de pegar um i9 pelo desempenho mesmo, e não precisar se preocupar lá na frente sobre pegar um processador melhor etc, quero estar pronto para os novos jogos e aplicações

 

8 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Segura sim. mas iria na https://www.terabyteshop.com.br/produto/15928/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-850w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-850f14rgbk-com-cabo-de-forca.   Leadex III tem mais qualidade. 

 

top gostei dessa mano, parece ser bem melhor mesmo.. o que me pega é o RGB keke eu tenho traumas de fonte com argb, 

 

3 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@Alex Weiss Pior que conferi na calculadora de gargalo da PC Builds e o fato dele "confere"

Porém não é lá muito confiável essa calculadora de gargalo já que muitas vezes o gargalo é maior ou menor do que mostrado no site(passei por isso com um A8 9600+RX 580 que dizia não ter gargalo em alguns jogos no 1080p, fiz o primeiro teste e o jogo nem carregou)

É melhor conferir testes de pessoas no YouTube com ambas as peças, processador e placa de vídeo, vai ser mais confiável ver o desempenho na prática 

ja ouvi dizer mesmo que esse site não calcula muito bem, e é verdade.. eu esqueci completamente os videos do youtube sobre essa config, muito obrigado por me lembrar.. e ainda por cima é um resultado muito mais acertivo do que ficar procurando em sites de pc =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor dos Santos disse:

o que me pega é o RGB keke eu tenho traumas de fonte com argb,

ela tem um botao que tu pode desligar eles.  E ela é Tier A, das melhores do mercado.

 

4 minutos atrás, Vitor dos Santos disse:

Eu gostaria de pegar um i9 pelo desempenho mesmo, e não precisar se preocupar lá na frente sobre pegar um processador melhor etc, quero estar pronto para os novos jogos e aplicações

O 12900KF perde em FPS para o 12900K,  

Nessa jogada uma opção seria até mesmo subir para o 14600K,  entrega mais que o 12900K em jogos.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alex Weiss disse:

ela tem um botao que tu pode desligar eles.  E ela é Tier A, das melhores do mercado. 

 

Top! Então essa fonte entrará na minha lista das peças que irei comprar

 

6 minutos atrás, Alex Weiss disse:

 

O 12900KF perde em FPS para o 12900K,  

Nessa jogada uma opção seria até mesmo subir para o 14600K,  entrega mais que o 12900K em jogos.  

 

Interessante, vou precisar comprar o que cabe no meu orçamento, que é de no maximo 2500. E o i912900k está 2800 já. Quais processadores você me recomendaria até esse orçamento? em questões de i9 ou i7? eu quero pegar um i9 por conta que eu gosto de me manter atualizado! mas se acaso tiver outro processador que desempenhe melhor sabe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!