Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador série Ryzen


Posts recomendados

Procuro trocar o processador e talvez a memória RAM no futuro, mas por agora apenas o processador.

Minhas config atuais:

Placa mãe: AMD A320M-K/BR Pci-Express 3.0 Socket AM4
Processador atual: Ryzen 5 2400g 
Placa de vídeo: RX 6600M
memória RAM: 16gb (2x8) dual channel 2666MHz
Fonte: Gigabyte 550W

Neste cenário, qual seria o processador mais indicado para essas configuraçoes? que minha fonte aguentaria e que se casasse perfeitamente com a placa de vídeo, série 5 ou 7 do Ryzen? n entendo muito disso..

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lyrocon disse:

Procuro trocar o processador e talvez a memória RAM no futuro, mas por agora apenas o processador.

Não tem o menor motivo para mexer na RAM.

 

12 minutos atrás, Lyrocon disse:

Neste cenário, qual seria o processador mais indicado para essas configuraçoes? que minha fonte aguentaria e que se casasse perfeitamente com a placa de vídeo, série 5 ou 7 do Ryzen? n entendo muito disso..

Ué, mas você não disse o tamanho do seu bolso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Não tem o menor motivo para mexer na RAM.

 

Ué, mas você não disse o tamanho do seu bolso...

Ah, acredito que o melhor processador pra essa placa não vá ser absurdamente insanamente caro tipo um Ryzen 9 kkkk... de qualquer forma ponho uns 1000 reais, nesse entorno. Quanto a ram é por conta da frequência, acredito que 3600Mhz seja melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lyrocon disse:

Ah, acredito que o melhor processador pra essa placa não vá ser absurdamente insanamente caro tipo um Ryzen 9 kkkk.

Não é por "Ryzen 5/7/9" que se compra processador.

 

12 minutos atrás, Lyrocon disse:

e qualquer forma ponho uns 1000 reais, nesse entorno.

Se conseguir pechinchar um 5700x, seria a melhor opção. Mas precisa de bastante sorte, é difícil achar nesse valor, então a alternativa seria o 5600.

 

13 minutos atrás, Lyrocon disse:

Quanto a ram é por conta da frequência, acredito que 3600Mhz seja melhor

Sim... mas primeiro que sua placa-mãe não suporta, e mesmo que suportasse, você provavelmente consegue isso com seus pentes atuais. Então não é como se comprar pentes novos fosse ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é por "Ryzen 5/7/9" que se compra processador.

 

Se conseguir pechinchar um 5700x, seria a melhor opção. Mas precisa de bastante sorte, é difícil achar nesse valor, então a alternativa seria o 5600.

 

Sim... mas primeiro que sua placa-mãe não suporta, e mesmo que suportasse, você provavelmente consegue isso com seus pentes atuais. Então não é como se comprar pentes novos fosse ajudar.

Entendo, gostei da ideia do 5700x e não está estão absurdo, entre o 5600x e 5700x há uma diferença muuuuito grande de performance nessa minha placa de vídeo? pois não quero gastar a mais em processador se minha placa não aguentará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lyrocon disse:

Entendo, gostei da ideia do 5700x e não está estão absurdo, entre o 5600x e 5700x há uma diferença muuuuito grande de performance nessa minha placa de vídeo? pois não quero gastar a mais em processador se minha placa não aguentará...

*5600. O 5600x geralmente é mais caro e não vale a compra (a não ser que dê sorte de conseguir quase no mesmo valor).

 

De qualquer forma, foi o que eu falei. Com 1k, é bem difícil comprar um 5700x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

*5600. O 5600x geralmente é mais caro e não vale a compra (a não ser que dê sorte de conseguir quase no mesmo valor).

 

De qualquer forma, foi o que eu falei. Com 1k, é bem difícil comprar um 5700x.

Está por 1200 o 5700x, é comprável para mim. mas digo, minha placa é daquele modelo feito pra notebook comprado no Aliexpress na época que a taxa não existia, a 6600m, o que me preocupa é o 5700x ser um processador muito forte pra essa placa e eu estar gastando à toa, e minha fonte suportar, 550w não é muita coisa... não há comparativos na internet com essas minhas configs exatas

5 minutos atrás, ghaad718 disse:

@Lyrocon qual o seu orçamento?

Por volta de 1000 reais, uma margem de erro de uns 100-200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyrocon

1 minuto atrás, Lyrocon disse:

Por volta de 1000 reais, uma margem de erro de uns 100-200

Seria melhor investir em uma placa-mãe melhor e poderia colocar um Ryzen 5 5500 ou um Ryzen 5 5600. Em grupos de ofertas eles geralmente por um preço bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lyrocon disse:

Está por 1200 o 5700x, é comprável para mim.

Por esse valor também não vale a diferença para o 5600. E se você pode gastar tudo isso, aí quem entra na história é o 5700x3D, não o 5700x normal.

 

4 minutos atrás, Lyrocon disse:

minha placa é daquele modelo feito pra notebook comprado no Aliexpress na época que a taxa não existia,

Na verdade ela sempre existiu, só era mais fácil fazer falcatrua para sonegar.

 

4 minutos atrás, Lyrocon disse:

o que me preocupa é o 5700x ser um processador muito forte pra essa placa e eu estar gastando à toa,

Se você fosse comprar o PC inteiro, ou então se você já for trocar a GPU num futuro próximo, realmente essa diferença seria melhor investida na placa de vídeo. Mas quando não é, é melhor só comprar o processador mais poderoso que você consegue.

 

6 minutos atrás, Lyrocon disse:

e minha fonte suportar, 550w não é muita coisa...

550w de qualidade dão e sobram para 2 desse seu PC. Agora se a sua é ou não, você não informou o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Por esse valor também não vale a diferença para o 5600. E se você pode gastar tudo isso, aí quem entra na história é o 5700x3D, não o 5700x normal.

 

Na verdade ela sempre existiu, só era mais fácil fazer falcatrua para sonegar.

 

Se você fosse comprar o PC inteiro, ou então se você já for trocar a GPU num futuro próximo, realmente essa diferença seria melhor investida na placa de vídeo. Mas quando não é, é melhor só comprar o processador mais poderoso que você consegue.

 

550w de qualidade dão e sobram para 2 desse seu PC. Agora se a sua é ou não, você não informou o modelo.

é da gigabyte 80plus bronze, aliás minha placa-mãe A320M-K/BR suporta tanto o 5700x quanto o 5700x3D? no site diz que suporta até as terceiras geraçoes, mas não faço ideia do que significa image.thumb.png.0ff4976096a764110a58f9f32d5d9ab4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lyrocon disse:

é da gigabyte 80plus bronze,

V

4 minutos atrás, Imakuni disse:

você não informou o modelo.

 

1 minuto atrás, Lyrocon disse:

aliás minha placa-mãe A320M-K/BR suporta tanto o 5700x quanto o 5700x3D? no site diz que suporta até as terceiras geraçoes, mas não faço ideia do que significa 

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k-br/helpdesk_cpu?model2Name=PRIME-A320M-K-BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ghaad718 disse:

Qual o modelo dessa sua fonte? 

Gigabyte 550W 80 PLUS BRONZE

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Por fim, da pra usar o cooler do 2400g no 5700x? vi que ele não vem com cooler, mas caso não dê, é possível vender o 2400g hoje em dia? rsrs tecnicamente está em perfeito estado, seria ruim apenas remove-lo e deixar aqui parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyrocon O 5700X tem TDP maior que o do 2400G, o cooler box não vai aguentar bem, seria bom comprar um Air cooler como DeepCool AG400

Sobre venda, o 2400G ainda é relativamente interessante para quem quer montar um PC mais barato, não sei na sua região, mas na minha as pessoas colocando usado pra vender na faixa dos 250 reais e conseguem vender

Gigabyte é uma boa marca para outros componentes, mas para fontes tá longe de ser uma das melhores, vejo algumas reclamações das fontes dela, seu setup ainda será bem econômico na questão energia, creio que não terá problemas, ainda assim, é recomendável trocar essa fonte por uma de maior qualidade se couber em seu orçamento 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ChristianRJ2 disse:

@Lyrocon O 5700X tem TDP maior que o do 2400G, o cooler box não vai aguentar bem, seria bom comprar um Air cooler como DeepCool AG400

Sobre venda, o 2400G ainda é relativamente interessante para quem quer montar um PC mais barato, não sei na sua região, mas na minha as pessoas colocando usado pra vender na faixa dos 250 reais e conseguem vender

Gigabyte é uma boa marca para outros componentes, mas para fontes tá longe de ser uma das melhores, vejo algumas reclamações das fontes dela, seu setup ainda será bem econômico na questão energia, creio que não terá problemas, ainda assim, é recomendável trocar essa fonte por uma de maior qualidade se couber em seu orçamento 

 

Sobre a fonte vai rolar n... comprei ela faz pouco tempo na verdade kkkk mas de toda forma eu acho melhor por um water cooler de 120mm que é o que cabe, descobri agora há pouco que meu 2400g tem problema com aquecimento, chega a 76 graus em jogo, um antigo desse não deveria... 

E sobre a venda, eu n tenho a caixa original dele, isso diminui seu valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyrocon Ah sim, entendo então 

Sobre a venda sem a caixa original é muito dependendo do caso, já que de qualquer jeito a pessoa comprará um processador usado, então a falta da caixa original não deve impactar tanto, já que é até mesmo difícil alguém ter guardado (eu mesmo com as peças do PC que comprei joguei todas as caixas fora e só mantive as maiores para guardar as sobras como parafusos extras do gabinete, manuais, cds de driver e etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!