Ir ao conteúdo

Water Cooler 240mm em uma ASRock A320hd R4.0

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Perfeito mano, eu tenho a própria dos fans da Acegeek ela suporta até 10 fans, então eu ligo o cabo do RGB na controladora? Outra dúvida precisa ser RGB ou argb?

• Solução
Postado

A ASRock A320M-HD tem apenas três conectores de fans (ventoinhas) e nenhum de LED.

• 1 CPU_FAN
  • 2 SYS_FAN

Então liga o cabo das ventoinhas do radiador do WC no conector CPU_FAN, que vai gerenciar a rotação em função da temperatura do CPU.

Liga o cabo da bomba do WC no conector SYS_FAN - no BIOS coloca esse conector em 100%.

As demais ligações depende de como são os conectores dos 5 fans que tem no gabinete, se forem Molex, o que é típico de fan barato em gabinete barato, liga direto na fonte.

Se forem com conector PWM, precisa expandir o conector SY-FAN da placa-mãe que esta sobrando com cabo "splitter" ou HUB  PWM, como são 5 fans é preciso que seja "splitter" ou HUB com alimentação pela fonte.

Já para conectar os cabos dos LEDs do WC, veja se a controladora do gabinete tem conector disponível, se não vai precisar de cabo "splitter" no mesmo padrão ARGB 5v. 

• Curtir 1
Postado

Más noticias: a controladora do kit de fans Acegeek é com o conector "abacaxi" de 6 pinos - ventoinha e LED juntos num cabo só.

• Conector: ARGB 6PIN

O conector de ventoinha e LED do WC é padrão, separados:

• Conector: 4pin(PWM) / ARGB 3pin in+out.

Mas tem solução, compre um cabo adaptador "6 pinos para ARGB", para ligar o cabo dos LEDs do WC na controladora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!